Resultado de imagem para Padre Gino Burresi

Arquivo do blogue

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Solenidade de Nossa Senhora do Rosário! Viva o Santíssimo Rosário da Virgem Imaculada! Rosário, a mais poderosa arma no combate!!

 

Nota prévia: O blog já disponibiliza outros textos sobre o Santíssimo Rosário da Bem-Aventurada sempre Virgem Maria. De resto, esta é uma devoção muito, muito querida a esta que agora vos escreve. Com o Santo Rosário na mão e com os joelhos no chão, vencemos todas as batalhas!

Veja os posts antes publicados no blog:
Santo Rosário, a mais poderosa arma contra os demónios - S. Luís de Montfort,
como rezar eficazmente o rosário - padre João Clá dias,
o rosário como auxílio na contemplação - rezemos devagar, com calma,
o velho soldado e o Santíssimo Rosário - S. Luís de Montfort
e
a importância do Santo Rosário - texto da autora do blog.

***
OurLadyRosary
A festa de Nossa Senhora do Rosário foi instituída pelo papa São Pio V, em 1571, quando se celebrava o aniversário da batalha naval de Lepanto. Segundo consta, os cristãos saíram vitoriosos porque invocaram o auxílio da Santa Mãe de Deus, rezando o Santo Rosário.

A origem do terço é muito antiga. Remonta aos anacoretas orientais que usavam pedrinhas para contar as suas orações vocais. O Venerável Beda sugerira aos irmãos leigos, pouco familiarizados com o Saltério latino, que se utilizassem de grãos enfiados num barbante na recitação dos pai-nossos e ave-marias.

Mais tarde, em 1328, a Santíssima Virgem apareceu a São Domingos, recomendando-lhe a recitação diária do santo rosário para a salvação do mundo.

Rosário significa coroa de rosas, rosas essas que oferecemos à nossa Mãe do Céu. Os primeiros promotores e divulgadores da devoção do rosário no mundo inteiro foram os dominicanos.

Somos hoje, portanto, convidados a meditar nos mistérios de Nosso Senhor Jesus Cristo, na sua vida e virtudes, e nas grandezas da Virgem gloriosa; devendo nós associarmo-nos como Maria Santíssima à encarnação, paixão e gloriosa ressurreição do Filho de Deus.

Diz o Papa João Paulo II na sua Carta Apostólica "Rosarium Virginis Mariae": "Na sobriedade dos seus elementos [do Santo Rosário], concentra a profundidade de toda a mensagem evangélica,da qual é quase um compêndio. Nele ecoa a oração de Maria, o seu perene Magnificat pela obra da Encarnação redentora iniciada no seu ventre virginal. Com ele, o povo cristão frequenta a escola de Maria, para deixar-se introduzir na contemplação da beleza do rosto de Cristo e na experiência da profundidade do seu amor. Mediante o Rosário, o crente alcança a graça em abundância, como se a recebesse das próprias mãos da Mãe do Redentor."

Rezemos devota, modesta e atentamente o Santíssimo Rosário todos os dias, pela salvação dos nossos irmãos mais necessitados da Divina Misericórdia. Que o nosso coração se apiade dos pobres pecadores.

fonte:http://vida-espiritual-catolica.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário