Resultado de imagem para Padre Gino Burresi

Arquivo do blogue

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

MENSAGEM DE MARIA SANTÍSSIMA EM AKITA, JAPÃO (1973-1975)


 
 Akita
"A ação do maligno infiltrar-se-á na Igreja de tal maneira, que poderemos ver Cardeais opondo-se a Cardeais, bispos contra bispos. Os sacerdotes que Me veneram serão depreciados, e os seus confrades se lhes oporão... Igrejas e altares serão saqueados, a Igreja ficará cheia dos que aceitam compromissos e o demônio pressionará muitos sacerdotes e almas consagradas para que abandonem o serviço do Senhor"
Palavras de Maria Santíssima à Irmã Agnes, em Akita, Japão.
A manifestação de Maria Santíssima em Akita, Japão, tem sua singularidade por reafirmar inúmeras outras mensagens marianas, como as de La Salette e Fátima, por exemplo, e sobretudo, por ter recebido aval da Igreja em tempo curtíssimo.

Causas das lágrimas de Maria

Irmã Agnes
Irmã Agnes Katsuko Sasagawa
A Santíssima Virgem retoma sua advertência sobre o trabalho de Satanás infiltrado na Igreja e de tal maneira que iremos ver cardeais opondo cardeais e bispos contra bispos. Também alerta que os padres que veneram a Maria Santíssima serão ridicularizados e perseguidos por seus próprios confrades.
Ela ainda adverte que o demônio será especialmente implacável contra almas consagradas a Deus. Lamenta o pensamento da perda de muitas almas como sendo a causa de Sua grande tristeza maternal.
Particularidades dessa manifestação do Céu chamou a atenção do Bispo de Akita, como a coincidência da data desta revelação com a mesma da sexta aparição em Fátima, aquela do terceiro segredo, isto é, 13 de outubro.

Um pequeno detalhe que convenceu o bispo John Ito, de Akita, sobre autenticidade da mensagem

Irmã Agnes
A mensagem de Akita apresenta aquelas mesmas palavras: "cardeais contra cardeais e bispos contra bispos", entre outras previsões de catástrofes mundiais anteriormente anunciadas por Maria Santíssima
Por este e outros movitos o Bispo John Ito, considerou esta revelação como o terceiro segredo de Fátima.
Como sempre houve pessoas que levantaram a objeção contra a autenticidade da revelação de Akita, com a suposição de que a Irmã Agnes teria lido o texto de vazamento de uma parte do terceiro segredo, publicado em 15 de outubro de 1963 pelo jornal católico alemãoNeues Europa de Stuttgart.
Esse texto, assinado por um especialista em Fátima: L. Heinrich, teria sido entregue ao jornal alemão por um clérigo do Vaticano. O texto não foi desmentido.
Muito difundido, a mensagem apresenta aquelas mesmas palavras: "cardeais contra cardeais e bispos contra bispos", entre outras previsões de catástrofes mundiais.
Mas aconteceu um pequeno fato que levou o Bispo de Akita a excluir tal possibilidade: a Irmã Agnes é monoglota e logo após ter recebido a mensagem foi perguntar ao bispo o que significava a palavra cardeal que ela ouvira de Nossa Senhora.
A única palavra não japonesa era exatamente esta que ela ignorava.
Com esse detalhe, o bispo compreendeu que ela no Japão nunca teria lido um texto japonês com essa palavra estrangeira, mas com o termo sukikyo, que a Irmã aprendera no catecismo.

Uma voz vinda da estátua da Bem-aventurada Virgem Maria

Nossa Senhora de Akita
Imagem em madeira de Maria em Akita
Em 28 de junho de 1973, na cidade de Akita, Japão, uma ferida em forma de cruz apareceu na palma da mão esquerda da Irmã Agnes.
A ferida sangrou abundantemente e causou-lhe muita dor.
Em 6 de julho a Irmã Agnes ouviu uma voz vinda da estátua da Bem-aventurada Virgem Maria na capela onde ela estava rezando.
A estátua, que agora se apresentava viva e com uma luz radiosa à vidente, fora esculpida de um único bloco de madeira de uma árvore Katsura e tem um metro de altura.
A Virgem Santíssima falou com a Irmã Agnes e lhe deu uma mensagem.

Os fenômenos na imagem da Virgem de Akita

Akita
A imagem da Virgem chorou 101 vezes
No mesmo dia, algumas das irmãs notaram gotas de sangue fluindo da mão direita da estátua.
Em quatro ocasiões este ato de escorrimento de sangue se repetiu.
A ferida na mão da estátua permaneceu até 29 de setembro, quando desapareceu.
Em 29 de setembro, o dia em que a ferida na estátua desapareceu, as irmãs perceberam que a estátua agora tinha começado a 'suar', especialmente na testa e pescoço.
A análise científica fornecida pelo professor Sagisaka da Faculdade da Medicina Legal da Universidade de Akita confirmou que o material coletado são provenientes de um ser humano, e o suor, e o sangue reais.

Orações e curas imediatas diante da imagem

A irmã Agnes tinha também um estigma na palma direita.
Uma mulher coreana com câncer terminal do cérebro recebeu cura imediata ao rezar ante a estátua, em 1981.
O milagre foi confirmado pelo Dr. Tong-Woo-Kim do hospital do St. Paul em Seoul e do Pe. Theisen, presidente do tribunal eclesiástico da Arquidiocese de Seoul.
O segundo milagre foi a cura completa do quadro de total surdez da própria irmã Agnes.

Luz brilhante que vem do tabernáculo

Santíssimo
Esses eventos milagrosos começaram nos dias 12 a 14 de junho de 1973 e sucederam-se do seguinte modo.
A irmã Agnes viu uma luz brilhante vir do tabernáculo.
Na quinta-feira, 28 de junho, festa do Sagrado Coração, irmã Agnes viu outra vez uma luz ofuscante em meio a hóstia consagrada.
E entre raios de luzes, uma multidão de anjos que cercavam o altar em adoração ante o anfitrião.

Ao rezar na capela, irmã Agnes sentiu como se algo perfurasse a palma de sua mão esquerda

Akita
Na vila japonesa de Akita, uma estátua da Maria Santíssima, de acordo com o testemunho de mais de 500 cristãos e não-cristãos, incluindo o prefeito da cidade, budista, exalou sangue, suor e lágrimas
Na noite, um outro evento misterioso ocorreu. Ao rezar na capela, irmã Agnes sentiu como se algo perfurasse a palma de sua mão esquerda.
No centro da palma, havia dois riscos vermelhos no formato de uma cruz. A dor tornou-se cada vez mais intensa ao passar dos dias.
Este fenômeno retornava a cada semana, e o Bispo Ito ele mesmo o testemunhou.
Na noite de quinta-feira, a ferida ainda estava dessecada, mas começou a inchar na parte superior, riscando novamente o formato da cruz sobre a pele.
Na manhã de sexta-feira, o sangue flui e impregna as bandagens de gaze. Na manhã de sábado, a ferida para de sangrar e torna-se seca outra vez. Este fenômeno durou todo o mês inteiro de julho.

Seu Anjo Guardião lhe disse: "As feridas de Maria são muito mais profundas e dolorosas do que a sua"

Akita
Em Akita, na Capela das Irmãs Servas da Eucaristia
No dia 6 de julho, seu anjo Guardião apareceu à irmã Agnes, e lhe diz:
“Não tema. Eu sou o que está sempre com você e cuida de você. Não tema. Reze com fervor não somente por causa de seus pecados, mas pela reparação dos pecados de todos os homens. Hoje o mundo fere ainda mais o sagrado coração de Nosso Senhor, por causa da ingratidão dos homens. As feridas de Maria são muito mais profundas e dolorosas do que a sua. Deixe-me ir junto rezar na capela.” (1)
Em 3 de agosto, a Irmã Agnes recebeu uma segunda mensagem. Em 13 de outubro, ela recebeu a terceira e última mensagem.
Dois anos depois, em 4 de janeiro de 1975, a estátua da Bem-aventurada Virgem começou a chorar. Ela continuou a chorar, com intervalos, pelos próximos 6 anos e oito meses. Ela chorou 101 vezes.
Vejamos, portanto, em sequência, as três mensagens da Mãe de Jesus à Sua filha Irmã Agnes.

5 de Julho de 1973 - "Reza em reparação pelos pecados dos homens. Cada pessoa nesta comunidade é minha filha insubstituível”

Virgem Santíssima
"Reza em reparação pelos pecados dos homens"
"Filha minha, minha noviça, obedeceste-me bem ao deixares tudo para me seguir. É dolorosa a doença dos teus ouvidos? A tua surdez será curada podes estar segura. Tem paciência. É a prova final. Faz-te sofrer a ferida da mão? Reza em reparação pelos pecados dos homens. Cada pessoa nesta comunidade é minha filha insubstituível. Rezas bem a oração da Serva da Eucaristia? Vamos, rezemo-la juntas."
“Jesus presente na Eucaristia...”

Nossa Santa Mãe interrompeu, acrescentando:

 “Verdadeiramente presente"

 E para reforçar ao máximo esta expressão ... disse:

"De agora em diante acrescentarás a palavra Verdadeiramente.”
"Sacratíssimo Coração de Jesus, verdadeiramente presente na Santa Eucaristia, eu consagro o meu corpo e alma a serem inteiramente unos com o Teu Coração, que está continuamente a ser sacrificado em todos os altares do mundo e louvando ao Pai rogando pela vinda do Seu Reino.”
“Por favor recebe esta minha humilde oferta. Usa-me segundo a Tua Vontade para Glória do Pai e salvação das almas."

“Santíssima Mãe de Deus, nunca permitas que me separe do Teu Filho Divino. Por favor, defende-me e protege-me sempre como Tua filha especial."

 Ao acabar a oração, Nossa Santa Mãe acrescentou:
“Reza muito pelo Papa, pelos Bispos e pelos sacerdotes. Desde o teu batismo rezaste fielmente por eles. Continua rezando muito... muito. Conta ao teu superior tudo o que aconteceu hoje e obedece-lhe em tudo o que ele te diga. Ele pediu que tu rezes com fervor.”

3 de Agosto de 1973 - "As almas que querem rezar já estão a caminho de ser reunidas. Sem te prenderes demasiado à forma, tem fé e fervor na oração para consolar o Mestre”

Imaculado Coração de Maria
"Muita gente neste mundo aflige o Senhor. Quero almas que O Consolem para atenuar a ira do Pai Celestial. Peço, com Meu Filho, almas que façam reparação mediante sofrimento e pobreza, pelos pecadores e ingratos"
“Minha filha, minha noviça, amas o Senhor? Se amas o Senhor, escuta o que tenho para te dizer."

"É muito importante. Transmiti-lo-ás ao teu superior.”

"Muita gente neste mundo aflige o Senhor. Quero almas que O Consolem para atenuar a ira do Pai Celestial. Peço, com Meu Filho, almas que façam reparação mediante sofrimento e pobreza, pelos pecadores e ingratos."

"Para que o mundo possa conhecer a Sua ira, o Pai Celestial está a preparar-se para infligir um grande castigo a toda a humanidade. Com Meu Filho interviemos tantas vezes para apaziguar a ira do Pai. Evitamos a vinda de calamidades, oferecendo-Lhe os sofrimentos do Filho na Cruz, Seu Precioso Sangue, e bem amadas almas que O Consolam e formam o conjunto de almas vítimas. A oração, a penitência e os sacrifícios valorosos podem atenuar a Cólera do Pai."

"Quero isto também da tua comunidade... que ame a pobreza, que se santifique a si mesma e que reze pela ingratidão e pelo ultraje de tanta gente. Rezem a oração das Servas da Eucaristia e fiquem conscientes do seu significado; pratiquem-no, façam oferendas em reparação (qualquer coisa que Deus possa enviar-lhe) pelo pecado. Permitam que cada um tente, de acordo com a sua capacidade e posição, se ofereça inteiramente ao Senhor.”
"Inclusivamente numa instituição Secular, a oração é necessária. As almas que querem rezar já estão a caminho de ser reunidas. Sem te prenderes demasiado à forma, tem fé e fervor na oração para consolar o Mestre.”
Seguiu-se um silêncio, e então Nossa Senhora acrescentou:

"É verdade o que estás a pensar no teu coração? Estás realmente decidida a converter-te na pedra rejeitada? Minha noviça, tu que desejas pertencer ao Senhor sem nenhuma reserva para seres esposa digna do Esposo, faz os teus votos sabendo que deves ser cravada na Cruz com três cravos. Estes cravos são a pobreza, castidade e obediência. Dos três, a obediência é o fundamental. Com total abandono, deixa-te conduzir pelo teu superior. Ele saberá como entender-te e como dirigir-te."

13 de Outubro de 1973 - "O demônio se encarniçará sobretudo contra as almas consagradas a Deus"

Imaculado Coração de Maria
Disse a Santíssima Virgem em Akita: "O demônio será especialmente implacável contra as almas consagradas a Deus. Pensar na perda de tantas almas é a causa da Minha tristeza. Se os pecados crescem em número e gravidade, já não haverá perdão para elas"
"Minha querida filha, escuta o que tenho a dizer-te. Deves contá-lo ao teu superior.”
Depois de um curto silêncio:
"Como já te disse, se os homens não se arrependerem, nem melhorarem, o Pai infligirá um terrível castigo a toda a Humanidade. Será um castigo maior que o Dilúvio, como nunca houve antes. Cairá fogo do Céu e aniquilará uma grande parte da Humanidade, tanto os bons, como os maus, sem distinguir sacerdotes, nem fiéis. Os sobreviventes encontrar-se-ão em tal desolação que invejarão os mortos. As únicas armas que lhes restarão, serão o Rosário e o Sinal deixado por meu Filho. Recita as orações do Rosário todos os dias. Com o Rosário reza pelo Papa, pelos Bispos e pelos sacerdotes.”
"A ação do maligno infiltrar-se-á na Igreja de tal maneira, que poderemos ver Cardeais opondo-se a Cardeais, bispos contra bispos. Os sacerdotes que Me veneram serão depreciados, e os seus confrades se lhes oporão... Igrejas e altares serão saqueados, a Igreja ficará cheia dos que aceitam compromissos e o demônio pressionará muitos sacerdotes e almas consagradas para que abandonem o serviço do Senhor."

"O demônio será especialmente implacável contra as almas consagradas a Deus. Pensar na perda de tantas almas é a causa da Minha tristeza. Se os pecados crescem em número e gravidade, já não haverá perdão para elas."

"Com valor, fala ao teu superior. Ele saberá como animar cada uma de vós a rezar e a levar a cabo obras de reparação."
A voz calou-se. A irmã Agnes perguntou:

"Quem é o meu superior?"

A voz respondeu:

"É o Bispo Ito que dirige a tua comunidade."

 Então ela continuou:

"Porém, tens algo a perguntar-me? Hoje é a última vez que te falarei de viva voz. De agora em diante obedecerás a que te envie e ao teu superior. Reza muito as orações do Rosário. Eu, sózinha, todavia, posso protegê-las das calamidades que se aproximam. Aqueles que ponham a sua confiança em mim serão conservados." (2)

Cardeal Joseph Ratzinger, então Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, deu o julgamento definitivo sobre os eventos e nas mensagens de Akita como sendo de confiança e dignas de opinião

Bento XVI
Cardeal Joseph Ratzinger, deu o julgamento definitivo sobre os eventos e as mensagens de Akita como sendo de confiança e dignas de opinião
A Igreja aprovou as mensagens e as lacrimações da estátua como sobrenaturais.
Em abril de 1984 - o Rev. John Shojiro Ito, bispo de Niigata, Japão, após anos da investigação extensiva, declara os eventos de Akita, Japão, de origem supernatural, e autoriza toda a diocese a veneração da Virgem Santissima de Akita.
Ele ainda disse:
“A mensagem de Akita é a mensagem de Fátima”.
Em junho de 1988 - cidade de Vaticano – o cardeal Joseph Ratzinger, então Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, dá o julgamento definitivo sobre os eventos e nas mensagens de Akita como sendo de confiança e dignas de opinião.
Akita
O bispo de Akita, Rev. John Ito, Pe. Gobbi, ao centro, além de outros sacerdotes

Carta de aprovação do Bispo John Ito
Carta da aprovação do bispo John Shojiro Ito sobre os eventos em Akita
____________
Fontes de consulta:
1 -               Michael Journal Org. Messages of Our Lady in Akita, Japan. Serious Messages for the world, like at Fatima.  http://www.michaeljournal.org/akita.htm – acesso em 19/09/07.
2 -               Approbatio devotionis publicae Appr. Ecc. Harl., n. 34 C. C. N. Meysing Wassenaar, 20.06.1951 Censor a. h. dep. Haarlem, 31.05.1996 H. J. A. Bomers, C. M. Episc. Harl. Dr. J. M. punt, Episc. Aux Divulgação daSenhora de Todos os Povos no Brasil: MAGNIFICAT * Caixa Postal 64548 *
São Paulo-SP * 05497-970
2a -                     Signed letter from the M.Rev. John Shojiro Ito, Rt. Bishop of the Diocese of Niigata, Japan, addressed to Fr. Albert Herbert, S.M., dated October 21, 1988, bearing numbers Higashi Ohatadori 1-656 and Niigata-shi Japan 951.
2b   Program from The World Apostolate of Fatima issued for the visit of the M.Rev. John Shojiro Ito, Rt. Bishop of the Diocese of Niigata, Japan. Published by The 101 Foundation of Washington, New Jersey. July 3, 1988

2c.   "AKITA - The Tears and Message of Mary"by Teiji Yasuda, O.S.V. - English Version 1989 - Published by the 101 Foundation, Inc. of Asbury, New Jersey 08802-0151, U.S.A.
 
 

Para citar este texto:
37.- MENSAGEM DE MARIA SANTÍSSIMA EM AKITA, JAPÃO (1973-1975)
Mensagens de Maria Santíssima e o último embate entre Igreja x anti-Igreja
http://www.mensagensdemaria.org/VerMensagensDeMaria.php?codigo_artigo=44 


 

Hoje é a Solenidade do Imaculado Coração de Maria



Estudo teológico da devoção ao Coração Imaculado de Maria

A expressão "cor immaculatum" é moderna. Ela se tornou de uso corrente depois da definição do dogma da Imaculada Conceição. Depois das aparições da Virgem em Fátima e da publicação dos escritos de irmã Lúcia, a expressão "coração imaculado" se impôs no uso eclesial e litúrgico. Ela atingiu a máxima difusão nos anos de 1942 e 1952, por causa da influência exercida pelos acontecimentos de Fátima, que determinaram a consagração do mundo ao Coração Imaculado de Maria e uma quantidade de outras consagrações por parte de instituições eclesiais e às vezes civis. O movimento de piedade para com o Coração Imaculado de Maria alcançou o seu ápice em 1944 com a extensão da festa a toda a Igreja latina. Esses anos eram também anos de intenso florescimento da piedade mariana: nela se inseriu, com vigor jamais conhecido antes, a devoção ao Coração de Maria.

01- Breve história da devoção

Na Sagrada Escritura
A devoção ao coração de Maria tem o privilégio singular de poder contar com dois textos-chave neotestamentários, que estão na base de toda a tradição bíblica do Antigo Testamento, relacionados com os tempos messiânicos. São eles: "Maria, por sua vez, conservava todas essas coisas, meditando-as no seu coração" (Lc 2,19). "Sua mãe conservava todas essas coisas no seu coração" (Lc 2,51).
Há um terceiro texto: "E também a ti uma espada transpassará a alma" (Lc 2,35).
Maria é colocada no centro da reflexão cristã sobre os mistérios da infância de Jesus. Isso é muito importante para a espiritualidade cordimariana, já que o coração de Maria, segundo as fontes evangélicas, aparece como o berço de toda a meditação cristã sobre os mistérios de Cristo. E isso confere à devoção ao Coração de Maria um fundamento escriturístico de valor incomparável.
O texto da apresentação no templo - é igualmente de grande interesse mariológico, pois nele aparece com indiscutível profundidade a associação interior de Maria com toda a obra salvífica de seu Filho.
Tudo o que se realiza no corpo sofredor do Filho realizar-se na alma e no coração da mãe.
Na Patrística
A patrística, tanto grega quando latina, desenvolveu por meio de esplêndidas reflexões o conteúdo dos textos lucanos. Gregório Taumaturgo já expressa a idéia de que o Coração de Maria foi como que o vaso e o receptáculo de todos os mistérios. Simeão Matafrastes dá testemunho de longa tradição oriental que faz do Coração de Maria o próprio lugar da paixão de Jesus: "O teu lado foi transpassado, mas no mesmo instante o foi também o meu coração".
O tema da "concepção no coração" está presente na reflexão mariológica de toda a Idade Média e das épocas seguintes até o Concílio Vaticano II, que no entanto, o atribui à maternidade espiritual de Maria.
Hugo de São Vítor põe bem em evidência o tema segundo o qual o Verbo desceu ao seio de Maria justamente porque fora concebido primeiro no seu coração.

São João Eudes
Na história da devoção é preciso dar lugar especial a este santo "evangelista, apóstolo e doutor" da devoção aos sagrados corações de Jesus e Maria. Com São João Eudes temos: congregações religiosas dedicadas ao culto do Coração de Maria e do Coração de Jesus, as primeiras festas litúrgicas, com ofício e missa próprios, as primeiras obras sistemáticas de histórias, teologia e piedade; as primeiras confrarias, as primeiras aprovações da Igreja, tanto episcopais quanto pontifícias; as primeiras oposições sérias; a primeira grande difusão da devoção aos sagrados corações entre o povo cristão.
Que pretendia dizer São João Eudes com a expressão "Coração de Maria"? Em um de seus textos significativos nos dizem tudo. "O seu coração é a fonte e o princípio de todas as grandezas, excelências e prerrogativas com que se adorna, de todas as qualidades eminentes que a elevam acima de todas as criaturas, como o ser filha primogênita do eterno Pai, mãe do Filho, esposa do Espírito Santo e templo da Santíssima Trindade. Quer dizer também que esse santíssimo coração é a fonte de todas as graças que acompanham essas qualidades... e quer dizer ainda que esse mesmo coração é a fonte de todas as virtudes que praticou... E porque foram a humildade, a pureza, o amor e a caridade do coração que a tornaram digna de ser a mãe de Deus e como conseqüência, de possuir todos os dotes e todas as prerrogativas que devem acompanhar essa altíssima dignidade".

As aparições de Fátima
Hoje, em uma história da devoção ao Coração de Maria, não podemos deixar de fazer menção à mensagem cordimariana que, como nova primavera, as aparições de Fátima nos legaram e devido seu revigoramento, obitveram reconhecimento eclesial.
O anjo de Fátima, já na primeira e na segunda aparições, afirma: "Os Sagrados Corações de Jesus e de Maria têm o vosso respeito projetos de misericórdia". E, na terceira aparição, une a reparação ao Coração de Jesus à reparação ao Coração de Maria. A Virgem, na segunda aparição (junho de 1917), declara que Lúcia é apóstola da devoção ao seu Coração com estas palavras: "Jesus quer servir-se de ti para me fazeres conhecer e amar. Ele quer estabelecer ao mundo a devoção ao meu Coração Imaculado. Prometo a salvação a quem a praticar, essa almas serão amadas por Deus como flores colocadas por mim para adornar o seu trono".
No entanto, é sobretudo na aparição de junho de 1917 que a mensagem sobre o Coração de Maria se enriquece com uma série de elementos de grande importância: a visão do inferno, o futuro da Rússia soviética, os sofrimentos do mundo, da Igreja e do papa, o triunfo final do Coração de Maria. Nessa aparição a Virgem promete voltar novamente para pedir a comunhão reparadora nos primeiros sábados e a consagração da Rússia. A mensagem cordimariana em Fátima não só assumiu dimensão mundial e eclesial, mas ainda foi posteriormente aprofundada e interiorizada. Quando, nos anos de 1942 e seguintes, se difundem as duas primeiras parte do chamado "segredo de Fátima", Fátima se transforma em fenônemo carismático eclesial de primeira ordem; a partir deste momento começa como que uma nova era na história da Devoção ao Coração de Maria.

02- Liturgia

A festa litúrgica do Coração de Maria passou por muitas vicissitudes. De acordo com a história, houve primeiramente uma devoção privada ininterrupta, que não chegou a formas públicas oficiais.
Efetivamente, a primeira festa litúrgica do Coração de Maria, foi celebrada a 8 de fevereiro de 1648, na diocese de Autun.
Apesar disso, a festa não possuia nem missa nem ofício próprios. Estes foram finalmente concedidos por Pio IX em 21 de julho de 1855. O texto era inspirado no anterior de São João Eudes.
Bem cedo uma nova iniciativa se delineia no horizonte: a consagração do mundo ao Coração de Maria. Já em 1864 alguns bispos pedem ao papa tal consagração, aduzindo como justificativa e motivo a realeza de Maria.
A primeira nação que, com o beneplácito da Santa Sé, se consagrou ao Coração de Maria foi a Itália, por ocasião do Congresso Mariano de Turim, em 1897. O pedido decisivo partiu de Fátima e do episcopado português. Inesperadamente, a 31 de outubro de 1942, Pio XII, na sua mensagem radiofônica em português, consagrava o mundo ao Coração de Maria. Acontece, porém, que o que fora pedido nas revelações não era a consagração do mundo, mas, sim, a da Rússia, que devia ser feita pelo papa junto com todos os bispos do mundo. Essa consagração, realizou-se, de modo implícito mas claro, por João Paulo II a 25 de março de 1984. O Papa Paulo VI, a 21 de novembro de1964, ao encerrar a terceira sessão do Concílio Vaticano II, renovava, na presença dos padres conciliares, a consagração ao Coração de Maria feita por Pio XII. Mais recentemente, João Paulo II, no fim de sua primeira encíclica, "Redemptor Hominis" (4 de março de 1979), escreveu um significativo texto sobre o Coração de Maria. Ao tratar do mistério da redenção chega a dizer: "este mistério formou-se, podemos dizer, no coração da Virgem de Nazaré, quando pronunciou o seu "fiat". A partir de tal momento, este coração virginal e ao mesmo tempo materno, sob a ação particular do Espírito Santo, acompanha sempre a obra do seu Filho e se dirige a todos os que Cristo abraçou e abraça continuamente no seu inesgotável amor. E por isso este coração deve ser também maternalmente inesgotável. A característica deste amor materno, que a mãe de Deus incute no mistério da redenção e na vida da Igreja, encontra sua expressão na sua singular proximidade do homem e de todas as suas vicissitudes. Nisso consiste o mistério da mãe".

03 - Práticas e espiritualidade

Na história da piedade mariana a devoção ao Coração de Maria suscitou algumas características práticas de piedade, e, sobretudo, uma espiritualidade tanto de caráter ascético de forte purificação, quanto de elevação mística muito acentuada. O costume de dedicar o sábado à Virgem, que remonta à época de Alcuíno, tornou-se hoje a prática do "primeiro sábado do mês" consagrado ao Coração de Maria, talvez por analogia com a prática das "primeiras sexta-feiras" dedicadas ao Coração de Jesus. A prática dos primeiros sábados assume seu cunho definitivo com as revelações da Virgem, que a fixam em "cinco primeiros sábados" e a animam com a grande promessa do Coração de Maria. Eis a promessa: "Olha, minha filha, o meu coração circundado de espinhos, que os homens ingratos me enfiam com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, faze algo para consolar-me; e transmite o seguinte: "A todos os que, durante cinco meses, no primeiro sábado, se confessarem, receberem a santa comunhão, recitarem um rosário e me fizerem companhia durante quinze minutos, mediando sobre os quinze mistérios do rosário, com o objetivo de reparar as ofensas que me são feitas, eu prometo assisti-los na hora da morte com todas as graças necessárias para a sua salvação".
A devoção ao Coração de Maria sempre foi, durante toda a sua história, fonte inesgotável de vida interior para as almas marianas. Depois, o humanismo devoto de São Francisco de Sales, faz o coração da virgem Maria o lugar de encontro das almas com o Espírito Santo. Se entendermos o termo "coração" em toda a sua riqueza semântica, semita e cristã, pela qual ele designa o "ponto de referência", o lugar em que se concentra a sua essência e de onde partem as suas palavras e as suas ações e, com este sentido, aplicarmos o termo à Virgem, veremos que a imagem por ele evocada é sinal sagrado da pessoa e das ações da própria virgem.
Convém insistir na sacramentalidade do "coração": é um órgão escondido, que não obstante se manifesta: não o vemos, mas percebemos as suas "ações" é uma realidade vital, mas que remete à realidade mais elevadas, humanas e sobrenaturais.
A devoção ao Coração de Maria não pode reduzir-se à contemplação do "sinal do coração", como às vezes aconteceu em épocas de gosto decadente. Ela deve abranger toda a realidade de Maria, considerada como mistério de graça, o amor e o dom total que ela fez de si a Deus e aos homens.

04- Memória Litúrgica atual

A Exortação apostólica "Marialis cultus" (2/2/1974), do Papa Paulo VI inclui a memória do Coração Imaculado da bem-aventurada Virgem Maria entre as "memórias ou festas que ... expressam orientações surgidas na piedade contemporânea" (mc 8), o que é verdade.

Origem histórica da festa
De fato, quem promoveu a celebração litúrgica do Coração de Maria foi São João Eudes (1601-1680), conforme explícitas declarações de Leão XIII (1903) e de Pio X (1909), que o chamam "pai, doutor e primeiro apóstolo" da devoção e particularmente do culto litúrgico aos Sagrados Corações de Jesus e de Maria, a que o santo quis que fossem consagrados de modo especial os religiosos da sua congregação. A 31 de outubro de 1942 (e depois, solenemente, a 8 de dezembro na basílica vaticana), no 25º aniversário das aparições de Fátima, Pio XII consagrava a Igreja e o gênero humano ao Coração Imaculado de Maria: como recordação perene de tal ato, a 4 de março de 1944, com o decreto "Cultus liturgicus", o papa estendia à toda a igreja latina a festa litúrgica do Coração Imaculado de Maria, designando-lhe como dia próprio 22 de agosto - oitava da Assunção - e elevando a rito duplo de segunda classe. O atual calendário reduziu a celebração à memória facultativa e quis encontrar para ele um lugar mais adequado colocando-a no dia seguinte à solenidade do Sacratíssimo Coração de Jesus.

Conteúdos dos textos litúrgicos
Essa aproximação das duas festas (Sacratíssimo Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria) nos faz voltar à origem histórica da devoção: na verdade, São João Eudes, nos seus escritos, jamais separa os dois corações. Aliás, durante nove meses a vida do Filho de Deus feito carne pulsou seguindo o mesmo ritmo da vida do coração de Maria. Mas os textos próprios da missa do dia destacam mais a beleza espiritual do coração da primeira discípula de Cristo.
Ela, na verdade, trouxe Jesus mais no coração do que no ventre; gerou-o mais com a fé do que com a carne! De acordo com textos bíblicos, Maria escutava e meditava no seu coração a palavra do Senhor, que era para ela como um pão que nutria o íntimo, como que uma água borbulhante que irriga um terreno fecundo. Neste contexto, aparece a fase dinâmica da fé de Maria: recordar para aprofundar, confrontar para encarnar, refletir para atualizar.
Maria nos ensina como hospedar Deus, como nutrir-nos com o seu Verbo, como viver tentando saciar a fome e a sede que temos dele. Maria tornou-se, assim, o protótipo dos que escutam a palavra de Deus e dela fazem o seu tesouro; o modelo perfeito dos que na Igreja devem descobrir, por meio de meditação profunda, o hoje desta mensagem divina. Imitar Maria nesta sua atitude quer dizer permanecer sempre atentos aos sinais do tempos, isto é, ao que de estranho e de novo Deus vai realizando na história por trás das aparências da normalidade; em uma palavra, quer dizer refletir, com o coração de Maria, sobre os acontecimentos da vida quotidiana, destes tirando, como ela o fazia, conclusões de fé.

Fonte: Dicionário de Mariologia, 1995 - Editora Paulus

http://www.bispado.org.br/aspx/Conteudo.aspx?c=76

SACRO VERGENTE ANNO Carta Apostólica del Veneravel PÍO XII A los pueblos de Rusia: su consagración al Corazón Inmaculado de María . El Venerable Pío XII instituyó la fiesta del Inmaculado Corazón de María del 22 de agosto

http://senhorbomjesus.net/site/wp-content/uploads/2010/09/ImaculadoCoracaoMaria.jpgSACRO VERGENTE ANNO
Carta Apostólica delVeneravel PÍO XII
A los pueblos de Rusia: su consagración al Corazón Inmaculado de María
Del 7 de julio de 1952
Venerables Hermanos: Salud y bendición apostólica
1. Súplicas de realizar la consagración de Rusia al Corazón Inmaculado de María.
Cuando el Año Santo iba felizmente a terminar, después que por designios divinos, Nos fue dado el definir solemnemente el dogma de la Asunción en alma y cuerpo al Cielo de la gran Madre de Dios la Virgen María, fueron muchísimos los que, desde todas las partes del mundo Nos manifestaron su vivísima alegría; entre éstos no faltaron quienes al dirigirnos cartas de agradecimiento, suplicaran insistentemente que, en las tribulaciones del momento presente, consagráramos todo el pueblo de Rusia al Corazón Inmaculado de la misma Virgen María.
2. Agrado del Papa por ello y su benevolencia al pueblo ruso.
Tal súplica Nos fue sumamente grata, ya que si bien Nuestro afecto paternal abraza a todos los pueblos, se dirige en modo particular a los que, no obstante estar separados de esta Sede Apostólica en gran parte por vicisitudes históricas, conservan todavía el nombre cristiano, y se encuentran en condiciones tales que no sólo es dificilísimo el escuchar Nuestra voz y conocer las enseñanzas de la doctrina católica, sino que son inducidos con engañosas y perniciosas artes a rechazar hasta la fe y el nombre mismo de Dios.
Apenas fuimos elevados al Pontificado Supremo, Nuestro pensamiento voló hacia vosotros, que formáis un inmenso pueblo, insigne en la historia por sus gloriosas empresas, su amor patrio, su laboriosidad y sobriedad, su piedad, para con Dios y con la Virgen María.
3. Plegarías del Papa por Rusia.
No hemos cesado jamás de elevar Nuestras súplicas a Dios para que os asista siempre con su luz y con su ayuda divina y os conceda a todos poder alcanzar, junto con una justa prosperidad material, aquella libertad mediante la cual cada uno de vosotros pueda defender la propia dignidad humana, conocer las enseñanzas de la verdadera religión y dar a Dios el debido culto, no sólo en lo íntimo de la propia conciencia, sino incluso abiertamente, en las actividades de la vida pública y privada.
4. Benevolencia de los Predecesores.
Por lo demás, bien sabéis que Nuestros Predecesores, cada vez que les fue posible, no tuvieron más empeño que manifestaros su benevolencia y daros su ayuda. Sabéis que los Apóstoles de los eslavos occidentales, los santos Cirilo y Metodio, que junto con la religión cristiana llevaron a los antepasados de aquellos incluso la civilización, se dirigieron a esta ciudad para que la obra de su apostolado fuese avalada por la autoridad de los Romanos Pontífices. Y mientras ellos entran en Roma, Nuestro Predecesor Adriano II, de feliz memoria, sale a su encuentro tributándoles grandes honores, acompañado del clero y del pueblo[1]; y después de aprobada y alabada su labor, no sólo los eleva al Episcopado, sino que él mismo quiere consagrarlos Obispos con la solemne majestad de los ritos sagrados.
5. En el siglo 10º.
Por lo que toca a vuestros antepasados, los Romanos Pontífices buscaron, cada vez que las circunstancias lo permitieron, el modo de trabar y consolidar con ellos lazos de amistad. Así en el año 977 Nuestro Predecesor Benedicto VII, de feliz memoria, mandó sus legados al príncipe Jarpolk, hermano del célebre Wladimiro y Nuestros Predecesores Juan XV en el año 991 y Silvestre II en el 999 enviaron legaciones al mismo gran príncipe Wladimiro, bajo cuyos auspicios resplandecieron por vez primera entre vuestra gente el nombre y civilización cristiana; a lo que el mismo Wladimiro correspondió cortésmente mandando a su vez legados a dichos Romanos Pontífices. Es digno de notar que en el tiempo en que este príncipe llevó sus pueblos a la Religión de Jesucristo, la cristiandad oriental y occidental estaban unidas bajo la autoridad del Romano Pontífice, como Jefe supremo de toda la Iglesia.
6. En el siglo 11º
Más aún, no muchos años después, es decir en 1075, vuestro príncipe Isjaslav mandó al Sumo Pontífice Gregorio VII su propio hijo Jaropolk; y éste Predecesor Nuestro de inmortal memoria, escribió así a dicho príncipe y a su augusta consorte: Mientras, vuestro hijo visitaba los sagrados sepulcros de los Apóstoles, vino a vernos, y dado que quería obtener aquel reino de Nuestra mano como un don de San Pedro, habiendo hecho profesión de fidelidad a San Pedro, príncipe de los Apóstoles, lo pidió con devotas súplicas asegurando sin duda alguna que su petición sería ratificada y confirmada por vos en el caso que hubiera obtenido el favor y la protección de la autoridad apostólica. Como estos deseos y estas peticiones parecían legítimas, tanto por vuestro consentimiento como por la devoción del solicitante, Nos las hemos acogido finalmente, y le hemos entregado de parte de San Pedro el gobierno de vuestro reino, con esta intención y este vehemente deseo, que el bienaventurado Pedro, con su intercesión ante Dios guarde a vos, a vuestro reino y a todas vuestras cosas, y haga que poseáis dicho reino con toda paz e incluso con honor y gloria hasta el fin de vuestra vida[2].
7. En los siglos posteriores.
Del mismo modo se ha de notar y tener muy en cuenta que Isidoro, Metropolita de Kiev, en el Concilio Ecuménico de Florencia, firmó el decreto que sancionaba solemnemente la unión de la Iglesia Oriental y Occidental bajo la autoridad del Romano Pontífice; y esto valió para toda su Provincia Eclesiástica, es decir para el entero reino de Rusia; sanción de unidad a la que él, por su parte permaneció fiel hasta el fin de sus días.
Pero si entretanto y en lo sucesivo, por motivo de un conjunto de circunstancias adversas, se hicieron más difíciles las comunicaciones de una y otra parte, y por consiguiente más dificultosa también la unión de los espíritus —aunque hasta el 1448 no haya ningún documento público que declare a vuestra Iglesia como separada de la Sede Apostólica— ; sin embargo en líneas generales esto no se ha de atribuir al pueblo eslavo, ni ciertamente a Nuestros Predecesores, los cuales siempre trataron con paternal afecto a esos pueblos y, cuando les fue posible, se preocuparon de protegerlos y ayudarlos a toda costa.
8. La ayuda material en nuestros tiempos.
Dejando a un lado no pocos otros documentos históricos en los que aparece la benevolencia de Nuestros Predecesores hacia vuestra nación, no podemos menos de aludir brevemente a lo que hicieron los Sumos Pontífices Benedicto XV y Pío XI, cuando, después del conflicto europeo, ingentes multitudes de hombres, mujeres, inocentes niños y niñas, especialmente en las regiones meridionales de vuestra patria, se vieron azotados por una terrible carestía y sumidos en tremenda miseria. Ellos en efecto, movidos por afecto paterno hacia vuestros compatriotas, enviaron a esas poblaciones víveres, vestidos y gran cantidad de dinero recogido entre los católicos, para ir en ayuda de todos aquellos hambrientos e infelices y poder aliviar de algún modo sus calamidades.
9. Ayuda espiritual.
Pero Nuestros Predecesores, según sus posibilidades, no sólo remediaron las necesidades materiales, sino también las espirituales; en efecto, no contentándose con elevar oraciones al Padre de las misericordias y fuente de todo consuelo[3] por vuestra situación religiosa, tan agitada y perturbada, ya que los enemigos de Dios pretenden arrancar de las almas la fe y la noción misma de la Divinidad, quisieron además que se hiciesen oraciones públicas. Y así el Sumo Pontífice Pío XI, en el año 1930, mandó que en el día de san José Patrón de la Iglesia Universal fuesen elevadas a Dios oraciones públicas en la Basílica Vaticana por las desgraciadas condiciones de la Religión en Rusia[4] y él mismo quiso estar presente, rodeado por una numerosísima y piadosa multitud de pueblo. Además, en la solemne Alocución Consistorial exhortó a todos con estas palabras: Es necesario rogar a Cristo Redentor del género humano, para que se restituya la paz y la libertad de profesar la fe a los infelices hijos de Rusia: y queremos que por esta intención, es decir por Rusia, se recen las oraciones que Nuestro Predecesor León XIII, de feliz memoria, impuso a los sacerdotes para recitarlas con pueblo después de la Santa Misa: los obispos y el clero secular y regular pongan gran cuidado en inculcar esto a los fieles, o a los que asistan a la Misa y no dejen de recordárselo frecuentemente.[5]
10. La acción de Pío XII.
Nos de buen grado confirmamos y renovamos esta exhortación y esta orden, desde el momento que la situación religiosa actual entre vosotros no ha mejorado ciertamente, y porque Nos sentimos animados del mismo vivísimo afecto y de los mismos cuidados hacia esas gentes.
Cuando estalló el último tremendo y largo conflicto hicimos todo lo que estaba en Nuestras manos, con la palabra, con exhortaciones, con obras para que las discordias fuesen compuestas con una equitativa y justa paz, y para que todos los pueblos, sin diferencia de estirpes, se unieran amigable y fraternalmente, y colaborasen juntos por alcanzar una mayor prosperidad. Jamás, incluso en aquel tiempo, salió de Nuestra boca una palabra que pudiera parecer injusta o dura para ninguno de los beligerantes. Hemos reprobado ciertamente, como se debía hacer, cualquier injusticia o cualquier violación del derecho; pero esto lo hicimos de manera que evitásemos con toda diligencia cuanto podía convertirse, aunque injustamente, en motivo de aflicciones mayores para los pueblos oprimidos. Y cuando desde alguna parte se presionaba para que Nos de algún modo, o de palabra o por escrito, aprobásemos la guerra emprendida contra Rusia en el año 1941, jamás consentimos hacerlo, como claramente dijimos el 25 de febrero de 1946, en el discurso pronunciado delante del Sacro y de todas las misiones diplon acreditadas ante la Santa Sede.[6]
11. Respeto del Papa por todas las naciones
Cuando se trata de defender causa de la Religión, de la verdad, de la justicia y de la civilización cristiana, no podemos callar ciertamente; sin embargo Nuestros pensamientos y Nuestras intenciones están siempre dirigidos a este fin, a saber, que no con la violencia de las armas, sino con la majestad del derecho se gobierne a todos los pueblos, y que cada uno de ellos, poseyendo la libertad civil y religiosa dentro de los límites de la propia Patria, sea conducido hacia la concordia, la paz y la vida de trabajo, de la que cada uno de los ciudadanos pueda obtener cuando le es necesario para alimentación, la habitación, el sustentamiento y gobierno de la propia familia. Nuestras palabras y nuestras exhortaciones se refirieron y se refieren a todas las naciones, y por consiguiente también a vosotros, que siempre habéis estado presentes en Nuestro corazón y cuyas necesidades y calamidades deseamos aliviar según permitan Nuestras fuerzas.
12. Amor universal del Papa, pese a los ataques.
Los que no aman la mentira sino la verdad saben que durante todo el curso del reciente conflicto Nos hemos demostrado imparciales con todos los beligerantes, y de ello frecuentemente hemos dado pruebas con las palabras y con las obras, y hemos abarcado en Nuestra ferventísima caridad a todas las Naciones, aun a aquellas cuyos gobernantes se profesan enemigos de esta Sede Apostólica, y a aquellas también en las que los enemigos de Dios, combaten fieramente todo lo que tiene algo de cristiano y de divino, y buscan el borrarlo de las almas de los ciudadanos. En efecto, por mandato de Jesucristo, que encomendó la entera grey del pueblo cristiano a San Pedro, Príncipe de los Apóstoles[7], del cual somos indignos Sucesores, Nos amamos con intenso amor a todos los pueblos y deseamos buscar la prosperidad terrena y la salud eterna de cada uno. Todos, por lo tanto, bien estén en guerra con las armas, o en desacuerdo por graves disensiones, son considerados por Nos como hijos iguales queridísimos; y no deseamos otra cosa, no pedimos al Señor con la oración más que la mutua concordia, la justa y verdadera paz, y una prosperidad cada vez mayor.
Mas bien, si algunos, engañados por las mentiras y las calumnias, Nos profesan abierta hostilidad, Nos estamos animados hacia ellos de una mayor compasión y de un más ardiente afecto.
13. A pesar de las calumnias ama a los que yerran y condena el error.
Hemos condenado sin duda y rechazado, como exige el deber de Nuestro oficio, los errores que los partidarios del comunismo ateo enseñan y se esfuerzan en propagar con sumo daño para los ciudadanos; pero a los errantes, en vez de rechazarlos, les deseamos que vuelvan a la verdad y sean conducidos de nuevo al camino recto. Hemos puesto de manifiesto y reprobado estas mentiras, que frecuentemente se presentaban bajo falsas apariencias de verdad, precisamente porque sentimos hacia vosotros afecto de padre y buscamos vuestro bien. Nos, en efecto, tenemos la firme certeza que de estos errores no pueden sobreveniros sino grandísimos daños, porque no sólo quitan de vuestras almas la luz sobrenatural y los supremos consuelos que provienen de la piedad y del culto a Dios, sino que incluso os despojan de la dignidad humana y de la libertad debida a los ciudadanos.
14. El pueblo ruso conserva la fe y su amor a María.
Sabemos que muchos de vosotros conservan la fe cristiana en el santuario íntimo de la propia conciencia, que en ninguna forma se dejan inducir a favorecer a los enemigos de la Religión, sino que antes bien desean ardientemente profesar las enseñanzas cristianas, únicos y seguros fundamentos de la sociedad civil, no solamente en privado, sino que, si fuera posible, incluso en público, como conviene a personas libres. Y sabemos aún, con suma esperanza Nuestra y grandísimo consuelo, que amáis y honráis a la Virgen María Madre de Dios con ferventísimo afecto y que veneráis sus sagradas imágenes. Sabemos que en el Kremlin mismo se construyó un templo, hoy desgraciadamente cerrado al culto divino, dedicado a la Asunción de María Santísima a los Cielos; lo que es una prueba clarísima del amor que vuestros antepasados y vosotros tenéis a la Gran Madre de Dios.
15. La salvación por María.
Ahora bien, Nos sabemos que no puede faltar la esperanza de salvación allí donde las almas se dirigen con sincera y ferviente piedad a la Santísima Madre de Dios. De hecho, por mucho que se esfuercen los hombres, por impíos y poderosos que sean, en extirpar de los corazones de los ciudadanos la santa Religión y la virtud cristiana, por más que Satanás mismo busque el fomentar con toda clase de medios esta lucha sacrílega, según la sentencia del Apóstol de las Gentes: …no tenemos que combatir contra la carne y la sangre, sino contra los príncipes y las potestades, contra los dominadores de este mundo tenebroso, contra los espíritus malignos…[8]; sin embargo, si María interpone su poderoso patrocinio, las puertas del infierno no podrán prevalecer[9]. Ella, en efecto, es la afabilísima y poderosísima Madre de Dios y de todos nosotros, y jamás se ha oído en el mundo que alguien haya recurrido suplicante a Ella y no haya probado su poderosísima intercesión. Continuad, por tanto, como estáis acostumbrados, a venerarla con ferviente piedad, a amarla ardientemente y a invocarla con estas palabras, que os son familiares: A tí únicamente ha sido concedido, Santísima y Purísima Madre de Dios, de ser siempre escuchada[10].
16. Plegaria para que se restaure en Rusia la fe y el bienestar.
Nos también junto con vosotros elevamos a Ella Nuestras oraciones suplicantes para que la verdad cristiana, decoro y sostén de la convivencia humana se refuerce y vigorice entre los pueblos de Rusia, y todos los engaños de los enemigos de la Religión, todos sus errores y falaces artes sean rechazados y alejados de vosotros; para que las costumbres públicas y privadas vuelvan a estar conformes con las normas evangélicas; para que especialmente aquellos que de entre vosotros se profesan católicos, aunque privados de sus Pastores, resistan con intrépida fortaleza a los asaltos de la impiedad, si es necesario, hasta llegar a morir; para que la justa libertad que conviene a la persona humana, a los ciudadanos y a los cristianos les sea restituida a todos, como a ello tienen derecho, y en primer lugar les sea devuelta la Iglesia que tiene el mandato divino de instruir a los hombres en las verdades religiosas y en la virtud; y finalmente para que la verdadera paz resplandezca vuestra queridísima Nación y en toda la humanidad y que esta paz, fundada en la justicia y alimentada por la caridad, dirija a todas las gentes a aquella prosperidad común de individuos y pueblos que proviene de la concordia de los espíritus.
17. Por la intercesión de María.
Dígnese Nuestra amorosísima Madre mirar también con ojos benignos a aquellos que organizan las formaciones de ateos militantes y dan todo género de ayuda a sus iniciativas. Quiera Ella iluminar sus mentes con la luz que viene de lo alto y dirigir con la gracia divina sus corazones hacia la salvación.
18. Consagración de Rusia al Corazón Inmaculado de María.
Nos, por tanto, para que Nuestras oraciones y las vuestras sean escuchadas más fácilmente y para daros una prueba especial de Nuestra particular benevolencia, lo mismo que hace pocos años consagramos todo el mundo al Corazón Inmaculado de la Virgen Madre de Dios, así ahora, de manera especialísima, consagramos todos los pueblos de Rusia al mismo Corazón Inmaculado, en la firme confianza de que con el poderosísimo patrocinio de la Virgen María se realizarán cuanto antes los votos que Nos, vosotros, y todos los buenos formulan por una verdadera paz, por una concordia fraternal y por la debida libertad para todos y en primer lugar para la Iglesia; de forma que, mediante la oración que Nos elevamos junto con vosotros y con todos los cristianos, el Reino salvador de Cristo, que es el Reino de verdad y de vida, Reino de santidad y de gracia, Reino de justicia, de amor y de paz[11] triunfe y se consolide establemente en todas las partes de la tierra.
19 Plegaria a la Virgen
Con oración suplicante rogamos a la misma clementísima Madre que asista a cada uno de vosotros en las presentes calamidades y obtenga de su Divino Hijo para vuestras mentes la luz del Cielo e impetre para vuestras almas la virtud y la fortaleza, mediante las cuales, sostenidos por la gracia divina, podáis triunfar victoriosamente de la impiedad y del error.
Dado en roma, junto a San Pedro, el 7 de julio de 1052, fiesta de los Santos Cirilo y Metodio, año 14 de Nuestro Pontificado. Pío XII
http://moimunanblog.wordpress.com/2011/08/22/acto-de-consagracion-de-rusia-al-inmaculado-corazon-2/


Al gran papa y doctor mariano, el venerable Pío XII, consagrado obispo –no por pura casualidad– el 13 de mayo de 1917, día de la primera de las apariciones de Nuestra Señora en Fátima y devotísimo de la advocación bajo la cual la Santísima Virgen manifestó querer ser honrada, a saber, la de su Corazón Inmaculado, se debe la institución de la fiesta de hoy. Publicamos el decreto, poco conocido, de la Sagrada Congregación de Ritos del 4 de mayo de 1944, por el que se extiende a toda la Iglesia con rito doble de segunda clase la Fiesta del Inmaculado Corazón de María, con misa y oficio propios, aprobados por el venerable papa Pacelli.


SAGRADA CONGREGACIÓN DE RITOS

A LA CIUDAD Y AL MUNDO

El culto litúrgico al Corazón de la Santísima Virgen María, cuyos lejanos antecedentes se remontan a los comentarios de los Santos Padres sobre la Esposa de los Cantares y cuyo camino prepararon en la Edad Media y en tiempos más recientes santos varones y mujeres, fue por primera vez aprobado por la Sede Apostólica a comienzos del siglo XIX, cuando el papa Pío VII instituyó la fiesta del Purísimo Corazón de María para todas aquellas diócesis y familias religiosas que la solicitaran, fijando su piadosa y santa celebración el domingo infraoctavo de la Asunción. A mediados de la misma centuria, esta fiesta del Purísimo Corazón de la Santísima Virgen María, que se estaba propagando cada vez más en el orbe católico fue dotado, por mandato de Pío IX y obra de la Sagrada Congregación de Ritos con misa y oficio propios. Además, a este culto al Inmaculado Corazón de la Santísima Virgen María la Iglesia tributó el honor debido toda vez que, bajo el símbolo de este Corazón, se venera con gran devoción la santidad eximia y singular del alma de la Madre de Dios, y especialmente su amor ardentísimo a Dios y a su hijo Jesús, así como su piedad maternal hacia el género humano, redimido por la Sangre divina. Fortalecíase, entre tanto, en las almas tanto de los pastores como de los fieles, el afán y el deseo que la fiesta del Purísimo Corazón de la Santísima Virgen María redundase en el bien común de toda la Iglesia. Por lo cual, el día de la Inmaculada Concepción de 1942, nuestro Santísimo Señor el papa Pío XII, compadecido por los gravísimos sufrimientos con los que son afligidos los pueblos cristianos por causa de la cruel guerra presente, consagró también a perpetuidad al Corazón Inmaculado de la Santísima Virgen y Madre al género humano que ya León XIII había dedicado al Sagrado Corazón de Jesús. Y para que se conservara el recuerdo de dicha consagración decretó que se extendiera a la Iglesia universal la fiesta del Inmaculado Corazón de la Santísima Virgen María, con misa y oficio propios, a celebrarse cada año el día 22 de agosto en lugar de la Octava de la Asunción de la misma Santísima Virgen, con rito doble de segunda clase. Y ello para que, con el auxilio de la Santísima Madre de Dios, obtengan todos los pueblos la paz y la Iglesia de Cristo la libertad, los pecadores, libres de sus reatos, y todos los fieles en fin se hagan fuertes en el amor a la pureza y en el ejercicio de las virtudes. Así pues, secundando estas disposiciones del Santo Padre, el infrascripto cardenal Carlo Salotti, obispo de Palestrina y prefecto de la Sagrada Congregación de Ritos, en la audiencia del día 10 de diciembre de 1943, sometió al mismo Santísimo Señor el esquema del oficio propio y de la misa del Inmaculado Corazón de la Santísima Virgen María. Finalmente, Su Santidad aprobó el esquema presentado y mandó que se lo utilizara para la fiesta del Inmaculado Corazón de la Santísima Virgen María en la Iglesia universal, tal como consta en el ejemplar adjunto. Obsérvese según las rúbricas, sin que obsten cualesquiera que fueren contrarias.

En 4 de mayo de 1944.

C. Card. SALOTTI, Ep. Praen., Prefecto

B. Carinci, Secretario

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

PROFECIAS DE ALOIS IRLMAIER

http://www.chiemgau24.de/bilder/2011/02/15/1123877/128297565-alois-irlmaier.9.jpg
Noticia recibida de Replicante Nexus.
 Articulo publicado con el amable conscentimiento  de  su traductor,  Rudyard Bonilla.
Las Profecías de Alois Irlmaier, del libro “Los Profetas del Bosque”. En nuestro afán de entender los misterios proféticos nos encontramos con personas dotadas con obvias sabidurías dichas virtud se encuentran fuera del alcance del hombre común. Como fue el caso del señor Alois irlmaier; devoto cristiano y vaticinador Alemán 1894-1959.
Las visiones del señor Irlmaier le aparecían como “películas” y de esa manera las describía. En su vida cotidiana Alois era un hombre sencillo que dedicaba gran parte de su tiempo a ayudar a su prójimo. Sus visiones llegaban más allá de premoniciones casuales.
Su don era muy especial, el cual utilizaba para ayudar a todo aquel que golpeaba su puerta. También asistía constantemente a la policía local, por lo cual su virtud de clarividencia fue lo que lo hizo famoso. Fueron muchos los casos policiales donde su ayuda fue indispensable ayudando a encontrar personas perdidas y también cuerpos de individuos ya fallecidos, etc. Tanto victimas de guerra como personas victimadas por crímenes comunes. De igual manera era buscado para ayudar con casos de cortes judiciales Alemanas, donde fue de gran renombre; asistiendo a los procuradores con casos difíciles.

De pronto ocurre. Una nueva Guerra en Medio Oriente
de forma repentina se enciende.
Grandes fuerzas Navales enfrentan hostilidad en el
Mediterráneo.
La situación es tensa. Aunque la chispa que
enciende el fuego es en los Balcanes. Veo “un grande”
cayendo, una navaja ensangrentada yace a su lado.
Entonces “impacto es sobre impacto”
Dos hombres matan a un tercero de algo rango, fueron
pagados por otra gente.
El tercer asesinato ocurre. Entonces la guerra
empieza, uno de los asesinos es un hombre negro de baja
estatura y el otro un poco mas alto de cabello teñido
brillante.
Yo pienso que ocurrirá en los Balcanes, pero no
puedo decirlo con exactitud, El año antes de la guerra será
fructífero con mucha fruta y granos.
Después del asesinato del tercero, todo empezará
durante la noche
Yo veo claramente tres números, dos ochos y un
nueve. Pero no puedo decir que significa y no puedo
determinar un tiempo.
La guerra empieza al amanecer, viene
muy de prisa.
Los campesinos sentados en la taberna, jugando
barajas, mientras los soldados extranjeros los observan por
las ventanas y puertas.
Muy negro el ejército que viene del este, sin
embargo, todo ocurre muy rápido. Veo un tres, pero no se si
significa tres décadas o tres semanas.Llega desde la ciudad dorada. (“PRAGA” – La capital
de Checoslovaquia se conoce como la ciudad dorada o la
ciudad de las 100 torres.)
El primer frente empieza en las aguas azules del
Noroeste y llega hasta la frontera suiza. Hasta Regensburgo,
ya no existen puentes que crucen el Danubio, ellos no vienen
desde el sur del agua azul.
Entonces “El impacto es sobre impacto”
Un ejecito masivo marcha desde el Este hacia
Belgrado con dirección hacia Italia. Después, tres frentes
armados avanzan como un relámpago en el norte del Danubio
sobre Alemania (Oeste) hacia el Rhin, sin previo aviso. Esto
sucederá de manera tan inesperada que la población huirá en
pánico hacia el Oeste.
Muchos vehículos congestionan las calles, Si ellos
solo se hubiesen quedado en casa, o por lo menos no hubiesen
utilizado las rutas principales.
Todo será un obstáculo para el rápido avance de
Tanques sobre las carreteras de alta velocidad y otras vías
de transito rápido.
Sobre el Danubio no puedo ver ningún puente más allá
de Regensburgo.
Casi nada queda de la gran ciudad de Frankfurt. El
valle del Rin será devastado, principalmente mediante ataque
aéreo.
Veo tres amplios frentes acercándose.
El inferior se dirige hacia el bosque, de repente
cambia su curso virando hacia el Noroeste marchando paralela
al Danubio.
El frente es en Praga, el bosque de Babaria y
noroeste. Las aguas azules son la frontera sur. El segunda
flecha va de Este a Oeste sobre Sajonia (región este de
Alemania, capital Desden). La tercera desde el Noreste hacia
el suroeste.
Ahora veo la tierra como una gran esfera frente a
mí. En la cual aviones salen, como un gran enjambre de
palomas blancas surgiendo de la arena.
Los rusos no se detienen en ningún sitio, mientras
arrasan en sus tres frentes. Día y noche corren para poder
alcanzar el distrito Ruhr (distrito situado en la región de
Westphalia, al oeste de Alemania), por donde hay muchos
hornos y chimeneas.
El segundo frente se dirige hacia el oeste sobre
Sajonia, A través del distrito Ruhr, exactamente como el
tercero, la cual va desde el noreste hacia el oeste sobre
Berlín. Día y noche los Rusos corren, inexorablemente su
meta es el distrito de Ruhr.
Inmediatamente la venganza llega a través de las
grandes aguas. Sin embargo, el dragón amarillo invade Alaska
y Canadá simultáneamente. Pero no llega muy lejos.
Veo la tierra como una esfera delante de mí, en la
cual las palomas blancas ahora vuelan muy cerca, un gran
número surgen de las arenas, luego llueve un polvo
amarillento sobre la línea.
Cuando la ciudad dorada sea destruida, empieza. Como
una línea amarilla subiendo hacia la ciudad en la bahía.
Será una noche clara y serena cuando empiecen a tirarlo.
Los tanques están todavía en marcha, pero sus
tripulantes se tornaran completamente negros. Donde sea que
caiga, todo morirá, ni árbol, ni arbusto, ni ganado, ni
césped, se tornara negro y marchito.
Las casas existen todavía, no se lo que es y no lo
puedo determinar.
Es una larga línea. Quien pase sobre esta línea
muere, los que se encuentran en un lado no pueden pasar al
otro lado.
De repente todo en los frentes se rompe. Todos ellos
tienen que huir hacia el Norte, Lo que llevan consigo lo
tiran. “Nadie regresara jamás”.
Los aviones dejan caer un polvo amarillo entre el
Mar Negro y el Mar del Norte, entonces una franja de muerte
es creada, directamente desde el Mar Negro hasta la Mar del
Norte, tan amplia como la mitad de Babaria (Región sureste
de Alemania, y la mas grande en tamaño de este pais).
En esta zona no crece más el cesped, mucho menos
vidas humanas. La provisión Rusa es interrumpida.
Enjambres de palomas ascienden de las arenas. Dos
tropas consiguen el área de combate desde el oeste hacia el
sur oeste
Los escuadrones se tornan hacia el norte y cortan el
curso del tercer ejército, hay muchos tractores (orugas) en
el Este, pero en los tractores todos ya están muertos,
aunque los vehículos todavía siguen en marcha, gradualmente
irán parándose automáticamente.
Aquí los pilotos también tiran sus pequeñas cajas
negras.
Explotan antes de tocar el suelo, esparciendo un
amarillento verduzco humo o polvo, lo que hace contacto con
esto; muere, ya sea humano, animal o planta.
Por un año ningún organismo es permitido entrar a
esta parte, de lo contrario se expone a un peligro mortal.
En el río Rin, el ataque es finalmente rechazado, de
los tres frentes ni un solo soldado tornara a casa jamás.
Estas cajas son satánicas:
Cuando explotan, un Amarillo y verde polvo o humo
emana, todo lo que se pone en contacto con esto, se muere,
ya sea humano, animal o planta.
Los humanos se tornan completamente Negros y sus
carnes se precipitan de sus huesos, tan agudo es este
veneno.


Debido a una catástrofe natural o algo similar, los
rusos de repente escapan hacia el Norte cerca de Colonia
donde la última batalla empieza. Sobre el Rin veo una media luna, que quiere devorar todo.
Los cuernos de la hoz quieren cerrar, que significa
esto, no lo se
Luego van volando hacia el Norte, en el centro hay
una marca, ya no hay nada con vida, Ni humanos, ni animales,
ni césped.
Ellos vuelan por el silencioso norte, por donde el
tercer frente había venido y había arrasado con todo.
Ninguno de estos tres ejércitos regresara jamás a su
hogar.
Pero entonces veo a alguien volando, viniendo desde
el este, quien hace caer algo en las grandes aguas para que
algo extraño suceda.
Las aguas se levantaron tan altas como una torre,
luego precipitándose. Repentinamente todo se inunda.
Hay un terremoto y la mitad de la Gran Isla se
hundirá.
Toda la acción no tardara mucho, veo tres líneas
tres décadas tres semanas tres meses, no se con exactitud,
pero no tardara mucho.
Un solo avión, proviniendo del Este, tira algo en
las grandes aguas de repente las aguas se agitan y se
levantan como una torre y se cae, Todo se inunda.
Hay un terremoto, parte sur de Inglaterra se sumerge
en las aguas.
Tres grandes ciudades quedaran en ruinas: Una será
destruida por el agua, la segunda tan alto será el mar que
solo veras las torres de las Iglesias y la tercera se
desvanecerá
Una parte de Inglaterra desaparece, cuando lo ralo
caiga en los mares, de lo que el piloto hizo caer.
Los paises en las costas están en peligro de las
aguas pesadas.
El mar esta muy inquieto las olas van tan altas como
las casas; Se espuman, como si estuviera cociendo en el
suelo, islas desaparecen y el clima cambia
Una parte de la orgullosa Isla se hunde, si las
cosas caen en el mar, lo que el piloto deja caer.
Luego las aguas se elevan tan alto como una torre y
luego de precipita. Esta cosa que es? no lo se, cuando
vendrá?..no lo se.
El Enero será tan caluroso que los mosquitos
danzaran.
Puede ser ya estemos en el tiempo, donde ya no habrá
un invierno normal del todo, como lo conocemos ahora.
Durante la guerra, la gran oscuridad vendrá, que
durara 72 horas.
Durante la guerra se oscurecerá el día, Luego un
impactante granizo, que traerá relámpagos y truenos, fallas
y grietas culminando con un terremoto
Por favor no salga de su casa durante este tiempo.
Las luces no funcionaran, excepto las luces de las
velas, quien inhale el polvo, tendrá convulsiones y morirá
al instante.
No abra sus ventanas cúbralas completamente con
papel negro.
Toda agua posada quedara envenenada-contaminada,
también toda la comida expuesta, que no estén selladas.
También alimentos que estén en vasos de vidrios, por
no estar completamente cubiertos.
Afuera la muerte invade las calles, muchos humanos
morirán, después de 72 horas todo ha finalizado
Pero de nuevo: no salga de su casa no mire por las
ventanas y mantenga sus velas encendidas, y recen. Durante
la noche morirán mas humanos que en las dos ultimas guerras
mundiales.
No abráis las ventanas!… durante las 72 horas.
Los ríos tendrán tan poca agua que será muy fácil
pasarlos.
El ganado perecerá, los pastos se tornaran amarillos
y secos, los humanos muertos se tornaran amarillos y negros.
Los vientos llevan las nubes de la muerte hacia el
Este.
La ciudad con la torre de hierro sucumbira victima
de su propia gente. (¿paris?, Ellos le dan fuego a todo, la
revolución gobierna y todo lleva hacia la locura.
La Isla frente a la costa se hunde, por que la marea
esta picada.
Veo grandes hoyos en el mar, que serán llenos en su
totalidad, cuando las enormes olas regresen.
La bella ciudad en el mar azul se hunde casi
completamente en el mar y en la suciedad y arena que el mar
expulsa, veo tres ciudades hundiéndose en el sur, en el
noroeste y en el oeste.
La gran ciudad con la alta torre de hierro esta en
llamas. Pero esto lo han hecho su propia gente, no por los
que llegaron del este, yY puedo ver con certeza que la
ciudad será devastada hasta el suelo.
Y en Italia hay devastación también, están matando
mucha gente allí, y el Papa huye. Pero muchos clérigos serán
asesinados, muchas iglesias colapsaran
En Rusia una nueva revolución desemboca en una
guerra civil, los cadáveres son tantos que no se pueden
remover de las calles. La cruz viene a honrarse de nuevo.
Los rusos creeran en Dios de nuevo. Los dirigentes y líderes
políticos se suicidan y con sangre lavan la gran
culpabilidad.
Yo veo una masa Roja, mixta con rostros amarillos.
Es un caos total y horrible masacre. Y luego ellos cantan
las Pascuas y ofrecen velas frente a imágenes divinas
sagradas.
Por las oraciones de cristianos el monstruo del
infierno muere, también los jóvenes creen de nuevo en la
intercesión de la madre de Dios.
Después de la victoria un Emperador es coronado por
el Papa que escapó.
Cuanto dura todo esto no lo se. Veo tres nueves. El
tercer nueve trae la paz. Cuando todo se haya acabado, una
parte de la humanidad habrá muerto, y la otra será temerosa
de Dios de nuevo.
Las leyes que permiten la muerte a los niños serán
abolidas después del castigo. y la paz durara por un tiempo.
Una buena época. Veo tres coronas brillando, y un viejo
huesudo será nuestro Rey. También la muy vieja corona en el
sur regresa a ejercer también
El Papa, que tubo que cruzar las aguas por largo
tiempo, regresa a. Cuando las flores regresen a las
praderas, el regresara y llorara a sus hermanos asesinados.
Después de estos acontecimientos habrá una época de
bendición. Aquellos, quienes la vivirán serán muy felices y
bienaventurados. Pero la gente tendrá que empezar ahí, donde
sus abuelos empezaron.
Fuente:www.argemto.com.ar/3%20irlmaier.htm

 Una version en ingles se encuentra en la pagina ##P R O P H E C I E S ##
 
http://trinityeyes.wordpress.com/2008/07/18/profecias-de-alois-irlmaier/

sábado, 13 de agosto de 2011

Aparição Mariana de 13 de Agosto : «Rezai, rezai muito e fazei sacrifícios pelos pecadores, que vão muitas almas para o Inferno, por não haver quem se sacrifique e reze por elas!»


 
* Cinco Primeiros Sábados



Caso queira ver melhor, ou imprimir, esta imagem - ORATÓRIO DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - poderá ampliá-la com o rato. Imagem dos Arautos do Evangelho, cedida por especial deferência... + Doce Coração de Maria, sede a nossa salvação!


* * * * * * *

A 13 de Agosto de 1917, os três Pastorinhos de Fátima foram impedidos, pelas autoridades civis anticlericais, de irem ao combinado encontro com Nossa Senhora, na Cova da Iria, onde já estava reunida uma enorme multidão.

As crianças videntes, durante os dias 13 e 14 de Agosto, foram fechadas e ameaçadas com torturas, em Vila Nova de Ourém, após terem sido 'raptadas' pelo respectivo Administrador, para que desmentissem as Aparições Marianas; mas, heroicamente, elas não cederam.
Estavam prontas a oferecerem as suas vidas, se necessário fosse, a fim de não traírem as mensagens e promessas feitas por Nossa Senhora.
Só então foram libertadas...

Se Deus quisesse, teria feito um 'milagre' para que os Pastorinhos não faltassem à Aparição no dia e hora combinados pela Celeste
Mensageira: Seis dias treze seguidos, entre Maio e Outubro de 1917, e portanto também em 13 de Agosto.

* Capelinha dos Valinhos (Aljustrel-Fátima), onde Nossa Senhora apareceu aos Pastorinhos, a 19 de Agosto de 1917... Mas Deus não achou necessário, nem oportuno, intervir directa e espectacularmente -- embora o faça muitas vezes discretamente, por caminhos espirituais misteriosos, geralmente imperceptíveis aos nossos pobres sentidos corporais --, pois Ele, além de normalmente respeitar o livre-arbítrio humano, por mais maléfico e execrável que seja, geralmente acaba por tirar, mais tarde ou mais cedo, já neste mundo ou na Eternidade, mais bem do que mal de todos os erros e maldades humanos, acabando sempre por punir exemplarmente os ímpios e pecadores obstinados, pois a Sua infinita e perfeita Justiça nunca falha, ainda que seja desconhecida e insondável para nós, míseras criaturas, ao ponto de até, por vezes, nos parecer inexistente ou arbitrária, sobretudo em relação às almas de pouca ou nenhuma Fé Cristã...

* * * * *

Contudo, termino esta breve explicitação, relativa a tão insólito acontecimento de 13 de Agosto, com um dos mais significativos e alarmantes pedidos, feito por Nossa Senhora, a 19 de Agosto de 1917, nos Valinhos [quando finalmente Ela decidiu realizar a ú
nica Aparição protelada, por desígnios divinos, assim como Deus vai adiando ou encurtando a nossa vida terrena, a fim de tentar evitar ao máximo a nossa perdição eterna]:
«Rezai, rezai muito

e fazei sacrifícios pelos pecadores,
que vão muitas almas para o Inferno,por não haver quem se sacrifique
e reze por elas!»



* * * * *


E isto, obviamente,

para além do insistente

pedido da
REZA DIÁRIA DO

TERÇO DO ROSÁRIO,
a Devoção mariana

por excelência,

predilecta e perpétua.

* * * * *


DEVOÇÃO MARIANA DOS
CINCO PRIMEIROS SÁBADOS

Na Aparição do dia 13 de Julho de 1917, anunciou Nossa Senhora:“Para impedir a guerra, virei pedir a consagração da Rússia ao meu Imaculado Coração, e [também] a Comunhão reparadora nos Primeiros Sábados”.
Esta última devoção veio pedi-la, aparecendo à Irmã Lúcia a 10-12-1925, em Pontevedra, Espanha. E disse-lhe, então:“Olha, minha filha, o meu Coração cercado de espinhos, que os homens ingratos a todos os momentos me cravam, com blasfémias e ingratidões.
Tu, ao menos, procura consolar-me, e anuncia que prometo assistir na hora da morte, com todas as graças necessárias à salvação, a todos os que, no Primeiro Sábado de cinco meses seguidos, se confessarem, receberem a Sagrada Comunhão, rezarem um Terço e me fizerem companhia durante quinze minutos, meditando nos 15 Mistérios do Rosário, com o fim de me desagravar”.

Nossa Senhora mostrou o seu Coração rodeado de espinhos, que significam os nossos pecados.
Pediu que fizéssemos actos de desagravo, por tais blasfémias e ingratidões, com a devoção reparadora dos Cinco Primeiros Sábados.
Em recompensa, promete-nos
"todas as graças necessárias para a Salvação”.
Jesus, nos dois anos seguintes, em 15 de Fevereiro de 1926 e em 17 de Dezembro de 1927, insiste para que se propague esta devoção mariana.
Lúcia escreveu:
“Da prática da devoção dos Primeiros Sábados, unida à consagração ao Imaculado Coração de Maria, depende a guerra e a paz do mundo”.

As condições, para ganhar o privilégio dos Primeiros Sábados, são quatro:
1. Confissão sacramental.Para cada primeiro Sábado, é precisa uma Confissão, bem feita e como reparação mariana.
Pode fazer-se em qualquer dia, antes ou depois do primeiro Sábado, contanto que se receba a Comunhão em estado de Graça.
A vidente perguntou: – “Meu Jesus, as (pessoas) que se esquecerem de formar essa intenção (reparadora)?Jesus respondeu: – Podem formá-la na Confissão seguinte, aproveitando a primeira ocasião que tiverem para se confessar”.
As outras três condições devem cumprir-se no primeiro Sábado do mês, a não ser que algum sacerdote, por justificados motivos, conceda que se possam fazer no Domingo seguinte.

2. Comunhão reparadora.
3. Terço do Rosário.
4. Meditação durante 15 minutos - de um só Mistério do Rosário, de vários ou de todos.Também vale uma meditação, individual ou colectiva, de cerca de 3 minutos, antes de cada um dos cinco Mistérios do Terço que se está a rezar.
Em todas estas quatro práticas, deve-se ter a intenção de desagravar o Imaculado Coração de Maria.
A devoção dos Cinco Primeiros Sábados foi aprovada pelo Bispo de Leiria, a 13-9-1939, em Fátima.

# Para mais informações da Devoção

"Cinco Primeiros Sábados"
clique aqui, por favor...




* * * * * * *


# Santuário de Fátima
# 1.ª Aparição de Nossa Senhora de Fátima
#
2.ª Aparição de Nossa Senhora de Fátima
#
3.ª Aparição de Nossa Senhora de Fátima


Nova
Evangelização Católica

F0T0S DE 12 - 13 AG0ST0 DE 2011 N0 SANTUÁRI0 DE FÁTIMA