Resultado de imagem para Padre Gino Burresi

Arquivo do blogue

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

"Onde quer que eu vá em todo o mundo, o que me deixa mais triste é observar as pessoas recebendo a Comunhão na mão" , Santa Teresa de Calcutá

Foto da primeira s. Missa tridentina celebrada em Fátima na capelinha das aparições

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé


Foto da Primeira Missa Tridentina celebrada em Fátima na Cappellina delle Apparizioni

"Onde quer que eu vá em todo o mundo, o que me deixa mais triste é observar as pessoas recebendo a Comunhão na mão" , Santa Teresa de Calcutá

A imagem pode conter: 1 pessoa, closeup

"Onde quer que eu vá em todo o mundo, o que me deixa mais triste é observar as pessoas recebendo a Comunhão na mão" (Santa Teresa de Calcutá - St. Agnes Church, Nova York, 1989).

Aniversário della Nascita al Cielo della Serva di Dio Lucia di Fatima

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

13 Febbraio 2018

Aniversário della Nascita al Cielo della Serva di Dio Lucia di Fatima

"... il Signore ha deciso di dare al mondo gli ultimi due rimedi contro il male, che sono il Santo Rosario e la Devozione al Cuore Immacolato di Maria. Questi sono gli ultimi due rimedi possibili, il che significa che non ce ne saranno altri.”

PRIMEIRO sábado do mês em reparação do Imaculado Coração de Maria

A imagem pode conter: 1 pessoa


PRIMEIRO sábado do mês  em reparação do Imaculado Coração de Maria

" ... Pregar, em meu nome, que eu prometo assistir na hora da morte com as graças necessárias para a salvação, todos aqueles no primeiro sábado de cinco meses consecutivos  se confessarem   e comungarem e recitarem o rosário para me fazer companhia durante quinze minutos, meditando os mistérios do Rosário, com a intenção de oferecer um ato de reparação " 

(Maria SS. à Serva de Deus Lúcia de Fátima)

Fátima é um fato, ponto e basta.

A imagem pode conter: 1 pessoa


A poucos dias do centenário.... " Fátima acerta ao lado aquela falsificação da vida da igreja que se foi dramaticamente operando em nome da " atualização ".

Fátima é um fato, não uma hermenêutica.
Editorial de "enraizado na fé" - Ano X N º 5-Maio de 2017

Fátima é um fato, ponto e basta.
Se há uma coisa que todos têm que reconhecer no centenário das aparições de nossa senhora na terra de Portugal, é que de Fátima não se pode qualquer coisa. Seja que você as reconheça como verdadeiras, seja que você fique como um pouco pendente, de Fátima você não pode se afastar: Ela marca uma "Pancada" de cristianismo no meio do século mais laico que a história já conheceu; marca um surgimento da Consciência Católica, mais puramente católica que se possa imaginar, na véspera da segunda guerra mundial e da que vem de muitos chamada a terceira guerra mundial, ou seja, o Concílio Vaticano II e o seu turbulento pós-Concílio.

O fato de que a igreja não as tenha sconfessate, mas aliás reconhecidas repetidas vezes, mesmo com a peregrinação de seus três papas (o quarto, o atual, está em vias de deslocar), coloca as aparições de Fátima no centro da história da cattolicità entre ' 900 e 2000.

E nem é necessário esclarecer o mistério do terceiro ou quarto segredo, que até agora continua, para perceber que Fátima acerta ao lado aquela falsificação da vida da igreja que se foi dramaticamente operando em nome da "atualização".
É só ouvir os dois primeiros segredos, os conhecidos com clareza, para perceber que o céu interveio para corrigir aquele desastre que os homens de igreja teriam construído de lá a pouco. A visão do inferno, o anúncio do fim da primeira guerra mundial e depois o anúncio da segunda, se os homens não se tivessem arrependido e emendado, são a mais solene declaração de que o novo catolicismo, cozer na década de 60, não tem Nada a ver com a revelação, não tem nada a ver com o evangelho de Cristo.

Vem mesmo a dizer: bastam os dois primeiros segredos para chocada, se se é dos católicos modernizados!

Sim, porque Fátima é a solene reafirmação de que a história depende de Deus, mesmo por Deus. Que as guerras não são o começo do mal, mas sim o resultado do pecado dos homens. Fátima nos lembra que os nossos atos nos seguem; que a traição em relação a Deus se paga, na vida pessoal como nessa pública, a não ser que intervenha um saudável arrependimento. Fátima, a nossa senhora em Fátima, fala para os pastores da igreja que não falam mais; avisa os seus filhos que é preciso reparar a ofensa feita a Deus e que por isso vai depender a história do mundo, das nações e dos povos, e não só a Vida pessoal.

Fátima reafirma a existência do inferno e a sua trágica chance, enquanto de lá a pouco toda a pastoral da igreja teria proibido o falar sobre isso. Em uma palavra, Fátima é tão límpida como conteúdo que é simplesmente uma página evangélica; mas mesmo do evangelho em seu conteúdo mais simples de conversão, de maldição e salvação, a igreja estava se preparando para não falar mais.

Claro, você vai falar muito de Fátima nesses meses, mas muito será feito para traí-la. A a vai se reduzir à experiência espiritual de três crianças, sublinhando só que Deus é providência e não abandona os homens. A a vai reduzir-se a uma espécie de "Escola de oração", como as que tanto iam em voga nos anos 80, mas nos olhará bem de lembrar até ao fundo o que a nossa senhora disse em relação à história da humanidade E da igreja. Vai-se cancelar Fátima dentro da grande hermenêutica da igreja de hoje: tudo deve ser reli dentro do "Espírito do Concílio", também Fátima que é assim claramente distante.

Os católicos de hoje estão tão imersos no naturalismo, pelo que Deus fica além da história sem determinar o curso, por não aguentar que uma guerra exploda porque os cristãos não observam mais os mandamentos. Para os católicos reprogramados pelos vários Iraque diocesanos, a história tem razões económicas e sociais, nunca religiosas.

Em vez disso Fátima, eco do Evangelho, diz o contrário: as causas são sempre religiosas: pela obediência ou não a Deus, a Jesus Cristo, depende de tudo.

O terceiro segredo, seja o que for, não será de uma natureza diferente da dos dois primeiros: a que a história da humanidade e também a da igreja, dependem da santidade ou não dos cristãos. O terceiro segredo reafirmará que até a igreja se pode renovar não nas estúpidas análises humanas, mas no respeito da vontade de Deus, possível apenas na graça dos sacramentos.
Convém a viver então com a simplicidade das crianças, das crianças de Fátima, este centenário, conscientes de que não se trata da celebração de um fato passado, mas sim de um poderoso chamamento atual: se os homens continuarem a ofender Deus uma guerra pior vai explodir... E que seja guerra militar ou guerra moral pouco importa, já que em ambas as almas estão expostas ao perigo da maldição eterna, de que a nossa senhora nos quer subtrair.

Convém a viver o centenário de Fátima acolhendo o grande chamamento da devoção ao coração imaculado de Maria, verdadeiro e próprio "soco no estômago" para o cristianismo modernizado: a comunhão consertadora que muda o curso da história.

Sem comentários:

Enviar um comentário