Arquivo do blogue

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Aparição de Nossa Senhora em Akita Japão – 1973.

Aparição de Nossa Senhora em Akita

Japão – 1973.

Onde aconteceu: No Japão.

Quando: Em 1973.

A quem: A Irmã Agnes Sasagawa Katsuko.

Histórico.

Akita é uma cidade situada a noroeste do Japão.

Os acontecimentos se deram num pequeno convento de Irmãs chamado de: "Instituto das Servas da Eucaristia". O instrumento que a Virgem Santíssima escolheu para transmitir Sua mensagem ao mundo, foi a Irmã Agnes Sasagawa Katsuko. Ela tinha um problema de ouvidos que por ocasião destes acontecimentos estava completamente surda.

Na capela das Irmãs há uma estátua de madeira, em que fora talhada uma Cruz (aproximadamente um metro de altura) e, em frente à cruz foi esculpida a imagem da Virgem MARIA.

No ano 1973 nos dias 12,13 e 14 de junho, a irmã Inês viu raios luminosos em roda do Sacrário. No dia 28 junho quinta-feira, uma ferida em forma de cruz apareceu na palma da mão esquerda, causando-lhe vivíssimas dores. A noite, a ferida estava seca, mas inchada; na sexta-feira de manhã, o sangue corria; no sábado o sangue parava e a chaga ficava seca.

No dia 29 sexta-feira (Festa do S. Coração de Jesus), apareceram dois anjos em volta do altar, cantando: "Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus da Glória!" Todas as religiosas viram os anjos e ouviram o canto. No dia 5 julho, a surda irmã Agnes, na capela, ouviu uma voz dulcíssima e melodiosa que vinha da imagem de madeira.

Primeira Mensagem (dia 6 de julho de 1973).

“Minha filha, minha noviça, você tem me obedecido bem, abandonando tudo para me seguir.

A doença em seus ouvidos é dolorosa? Sua surdez será curada, tenha certeza. A ferida em sua mão causa-lhe sofrimento? Reze em reparação pelos pecados dos homens.

Cada pessoa nesta comunidade é minha filha insubstituível.

Você reza direito a prece das Servas da Eucaristia? Então, vamos rezá-la juntas.”

A oração:

“Sacratíssimo Coração de Jesus, verdadeiramente presente na Sagrada Eucaristia, eu consagro meu corpo e minha alma para ser inteiramente um com Vosso Coração, sendo sacrificado a cada instante em todos os altares do mundo e dando louvor ao Pai implorando pela vinda do Seu Reino.

Por favor receba este humilde oferecimento de mim mesma. Use-me como Vós desejais para a glória do Pai e a salvação das almas.

Santíssima Mãe de Deus, nunca me deixe ficar separada de Vosso Divino Filho. Por favor defendei-me e protegei-me como Vossa Especial Filha. Amém.”

Quando a prece acabou, a Voz Celeste disse:

“Reze muito pelo Papa, Bispos, e Sacerdotes. Desde o seu Batismo você tem sempre rezado fielmente por eles. Continue a rezar muito... muito.

Diga ao seu superior todo que se passou hoje e obedeça-o em tudo que ele lhe dirá. Ele pediu que você ore com fervor.”

Os sinais:

No dia 6 de julho, uma chaga (igual à da irmã) apareceu na mão direita da imagem de madeira e o sangue começou a escorrer. No dia 26 de julho, o sangue brotou da estátua (de Maria) e as dores da Irmã aumentaram, tornando-se quase insuportáveis.

No dia 27 julho, um anjo disse à irmã:

"As tuas dores terminarão hoje. O derramamento de sangue de MARIA (na imagem) é para obter a vossa conversão; para implorar a paz; para reparar as ingratidões e injúrias feitas a DEUS. Reza em reparação por todos os homens."

Segunda Mensagem (dia 3 agosto de 1973.)

”Minha filha, minha noviça, você ama o Senhor? Se você ama o Senhor, ouça o que eu tenho a lhe dizer.

É muito importante... Você irá comunicar isso ao seu superior.

Muitos homens neste mundo afligem o Senhor. Eu desejo almas para consolá-lo, para aliviar a ira do Divino Pai. Eu desejo, com meu Filho, almas que reparem através de seu sofrimento e sua pobreza pelos pecadores e ingratos.

De modo a que o mundo possa conhecer Sua ira, o Pai Celeste está preparando para infligir um grande castigo em toda a humanidade. Com meu Filho eu tenho interferido tantas vezes para aplacar a ira do Pai.

Eu tenho evitado a vinda de calamidades oferecendo a Ele os sofrimentos de meu Filho na Cruz, Seu Precioso Sangue, e almas amadas que O consolem formando uma corte de almas vítimas. Oração, penitência e sacrifícios corajosos podem aliviar a ira do Pai. Eu desejo isto também para a sua comunidade... que ela ame a pobreza, que ela se santifique e reze em reparação pelas ingratidões e ultrajes de tantos homens.

Recitem a oração das Servas da Eucaristia com consciência do seu significado; coloquem-na em prática; ofereçam em reparação (o que quer que Deus envie) pelos pecados. Deixe cada uma esforçar-se, de acordo com sua capacidade e posição, para oferecer a si mesma ao Senhor.

Mesmo em uma instituição secular a oração é necessária. Almas que desejam orar já estão a caminho de serem reunidas. Sem prender-se demasiadamente à forma, sejam fiéis e fervorosas na oração para consolar o Mestre.

Após um silêncio:

”O que você está pensando em seu coração é verdade? Você está realmente decidida a tornar-se a pedra rejeitada? Minha noviça, você que deseja pertencer sem reserva ao Senhor, a tornar-se a esposa digna do Esposo, faça seus votos sabendo que você deve ser pregada à Cruz com três cravos. Estes três cravos são a pobreza, a castidade, e a obediência. Dos três, a obediência é o fundamento. Em total abandono, deixe-se guiar pelo seu superior. Ele vai saber entendê-la e dirigi-la.“

Os Sinais:

As Lágrimas escorrem do rosto da imagem de Nossa Senhora de Akita no Japão.

No dia 29 de setembro, a imagem irradiou raios luminosos. A chaga da irmã Agnes desapareceu totalmente. De noite, a imagem foi inundada de luz e o sangue jorrou dos seus pés; todas as religiosas foram testemunhas.

Um anjo disse:

"MARIA derrama sangue; Ela está muito triste.“

Depois, apareceu uma espécie de suor em todo o corpo da imagem e, ao mesmo tempo, a capela ficou cheia dum agradável perfume. Este perfume permaneceu durante os primeiros 15 dias do mês de outubro (mês do santo Rosário).

Terceira Mensagem (dia 13 outubro de 1973.)

”Minha querida filha, ouça bem ao que eu tenho a lhe dizer. Você irá informar seu superior.“

Após um curto silêncio:

”Como eu lhe disse, se os homens não se arrependerem e melhorarem, o Pai irá infligir uma terrível punição a toda a humanidade. Será uma punição maior do que o dilúvio, tal como nunca se viu antes. Fogo irá cair do céu e vai eliminar uma grande parte da humanidade; os bons assim como os maus, sem poupar nem sacerdotes nem fiéis. Os sobreviventes irão ver-se tão desolados que irão invejar os mortos.

As únicas armas que irão restar para vocês serão o Rosário e o Sinal deixado pelo Meu Filho. Recitem todos os dias as orações do Rosário.

Com o Rosário, rezem pelo Papa, os bispos e os sacerdotes.

A obra do maligno vai infiltrar-se até mesmo dentro da Igreja de tal modo que se verão cardeais opondo-se a cardeais, bispos contra bispos.

Os sacerdotes que me veneram serão desprezados e combatidos pelos seus confrades... igrejas e altares saqueados. A Igreja ficará cheia daqueles que aceitam compromissos, e o demônio, vai pressionar muitos sacerdotes e almas consagradas a deixarem o serviço do Senhor.

O demônio vai ser especialmente implacável contra as almas consagradas a Deus. O pensamento da perda de tantas almas é a causa de minha tristeza.

Se os pecados aumentarem em número e gravidade, não haverá mais perdão para eles.

Com coragem, fale ao seu superior. Ele saberá como encorajar cada uma de vocês a rezar e fazer obras de reparação.

É o Bispo Ito, que dirige a sua comunidade.

E Ela sorriu e então disse:

Você ainda tem algo a perguntar?

Hoje é a última vez que eu vou falar com você em viva voz. De agora em diante você irá obedecer aquele que foi enviado para você e seu superior.

Reze muito as orações do Rosário. Eu sozinha ainda sou capaz de salvar vocês das calamidades que se aproximam.

Aqueles que colocarem sua confiança em mim serão salvos.

A 13 outubro 1974, durante a Bênção do Santíssimo Sacramento, a irmã Agnes foi repentinamente curada da surdez. De noite, ela telefonou ao bispo responsável, Dom John Shojiro Ito, em Niigata (a 300 km) comunicando-lhe a notícia.

Até 15 setembro 1981, portanto, durante 6 anos e 9 meses, a Santíssima Virgem chorou 101 vezes.

O Bispo Dom John Shojiro Ito estabeleceu uma Comissão de Estudos. Amostras do "sangue", do "suor" e das "lágrimas" foram examinadas nas Universidades de Akita e Gifu.

Conclusão: são lágrimas humanas e o sangue pertence ao grupo sangüíneo 'O' .

Em 1975, a Imprensa, Rádio e TV japonesas, fizeram ampla divulgação.

(Na vila japonesa de Akita, uma estátua da Mãe, de acordo com o testemunho de mais de 500 cristãos e não-cristãos, incluindo o prefeito da cidade, budista, exalou sangue, suor e lágrimas.

Uma religiosa, Agnes Katsuko Sasagawa recebeu os estigmas e também recebeu mensagens de Nossa Senhora.)

A Igreja aprovou as mensagens e as lacrimações da estátua como sobrenaturais.

Abril de 1984: O Reverendíssimo John Shojiro Ito, Bispo de Niigata, Japão, após anos de investigações, após consulta com a Santa Sé de extensas investigações, declarou que os eventos de Akita, Japão são de origem sobrenatural, e autorizou para toda a diocese a veneração da Santíssima Mãe de Akita.

Esta mensagem: pede muita oração; convida a uma urgente conversão; ensina que o pecado é uma realidade, é o grande mal; pede a Reza diária do Rosário; aumenta nossa fé, confiança e amor à querida Mãe do Céu, nossa grande protetora e intercessora.

Junho de 1988, Cidade do Vaticano: Joseph Cardeal Ratzinger, Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, proferiu julgamento definitivo sobre os eventos e mensagens de Akita como confiáveis e dignos de fé.

A mensagem de Nossa Senhora revelada em Akita no Japão em 1973 a toda humanidade é forte, porém, vem mais uma vez recordar e atualizar o que Nosso Senhor nos diz no Evangelho: "Se não vos converterdes, perecereis todos do mesmo modo." (Lc 13,5)

Não nos esqueçamos, porém, de que a Virgem Santíssima promete especial proteção para os que confiarem na Sua poderosa intercessão, como nos garantiu em Fátima (Portugal, 1917):

"Por fim, o Meu Imaculado Coração Triunfará"!

4 comentários:

  1. Vossa Santidade, caso cause escândalo marcar às 15hs na sexta feira da Paixão, para suplicarmos a vinda do nosso Deus em poder e glória; dirás aos cegos e duros de coração: O que tem a palha com o trigo? Escutai e compreenda alguém esta dizendo: Clamai e Suplicai a Vinda do Senhor! E tu perguntas por que devo clamar? Ora, toda carne é erva verde, e toda a sua benevolência é igual à flor do campo. Secou-se a erva verde, murchou a flor, porque soprou sobre ela o próprio Espírito do Senhor. Decerto as pessoas são erva verdes. Secou-se a erva verde, murchou-se a flor, mas, quanto à palavra de nosso Deus, ela durará por tempo indefinido. Is 40, 6-8. Quanto à palha e o trigo? Ambas queimam ao calor do sol, mas a palavra do nosso Deus subsiste para sempre: Então a glória de Deus há de revelar-se e toda carne, de uma só vez, o verá, pois a boca de Deus o afirmou. Is. 40, 5.
    Então, nós presenciaremos: O Criador soprando como uma torrente transbordante, chegando até o pescoço, sacudindo as nações com uma sacudida que as leva à frustração, impondo aos povos um freio que os desencaminha. No entanto, todos que estão vigilantes terão ânsia em cantar uma canção nova e marcharão ao som da flauta em júbilos de alegria, dirigindo sua atenção ao Reino que virá. (Is. 30, 28-29) No amor não há temor! A misericórdia vencerá a justiça, ou melhor: a misericórdia já venceu a justiça!

    Providos para 2012! Jabes Rodriguez

    Agora as nações e todos os povos da terra sabem pela divulgação do ano 2012 e confirmações científicas (geofísicos, físicos, astrônomos, metafísicos, etc e geólogos afirmam categoricamente que a Terra está passando pelo fim de um ciclo de 11.500 anos) que ciclos se completarão e fenômenos ocorrerão (em foco na mídia: Nostradamus, código da Bíblia e Alcorão, lenda indígena Americana dos Hopis, Monges Tibetanos, Maias, o segredo da Esfinge e o ciclo de Óriun, hieróglifos no Egito, ‘web-bot’ technology, texto chinês I Ching, Tábuas sumérias no Iraque, explosões solares, inversão eixos sol e terra, etc), e cumprir-se-á a profecia proferida pelo Senhor Jesus que diz: “Os homens desmaiarão de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto as virtudes do céu serão abaladas”. Ou em outros termos mais corretos: “Os homens desfalecerão de medo, na expectativa do que ameaçará o mundo habitado, pois os poderes dos céus serão abalados”. (Significa que realmente haverá confirmação científica que as forças magnéticas e gravitacionais serão abaladas.) O bonito está no que seguem estas palavras de Lucas 21, 26... “E então verão o Filho do Homem vindo numa nuvem com poder e grande glória. Quando começarem a acontecer essas coisas, erguei-vos e levantai a cabeça, pois está próxima a vossa libertação”. Nações e povos da terra a liberdade já desponta nos céus, está chegando o Rei e Senhor Jesus, nossa liberdade está próxima, glória aos céus e venham os anjos nos fortalecer nesta breve vigia. Confio nessas palavras “E então”, são perfeitas, pois teremos a certeza e confirmação do que ameaça o mundo, entretanto, não que necessariamente se cumpram, porque Jesus poderá chegar antes. Livres vamos gritar, é hora, é agora: Vem, Senhor Jesus... Vem nosso Rei, reinar sobre nós. Oh, Tu nos preveniu Senhor que haveria muitos sinais no céu e na terra, é hoje é agora, pois, realmente nunca se viu tantos sinais, só não vê e sente quem não quer...

    ResponderEliminar
  2. “FIM DOS TEMPOS”; “ÚLTIMOS DIAS”; “ÚLTIMOS TEMPOS”; “FIM DOS DIAS”; “ÚLTIMA HORA”; “CONSUMAÇÃO DOS TEMPOS”; “O TEMPO DO FIM”, “FIM DOS FINS”, “FIM DAS DATAS”, por muitos séculos estes termos foram usados sem o devido respaldo científico, ou seja, era uma ou várias situações que aconteceriam, ou, fatos que sucederiam culminando com o término dos tempos. Porém, é o que é literalmente: “o fim da contagem cronológica do tempo” que hoje usamos como medida de espaço e tempo (25.625 anos).
    O “Fim da contagem do Tempo” dar-se-á por um fenômeno cosmológico (o percurso do nosso Sistema Solar em torno do centro da Via Láctea), que tem data certa para acontecer, fixado em forças e leis que determinam a movimentação dos astros dentro do limite que estabelecemos como universo. Inicialmente descoberto e conhecido pela civilização Maia, atualmente é confirmada por nossa ciência e toda tecnologia usada para esses fins.
    A verdade é que o nosso sistema de contagem de séculos não leva a um fim numérico, e nem o calendário maia, o que fica ressaltado é que estamos completando um círculo em torno do centro do mundo, isto é que respalda o termo “FIM DOS TEMPOS”, e o alinhamento dos astros é um sinal óbvio de um início e um ponto de chegada, e sabemos que alinhamentos astrais podem influenciar em forças físicas e gravitacionais trazendo mudanças drásticas na terra e no sol.
    O termo “Fim dos tempos” era o mistério de Deus, que agora adquire sentido no coração de toda a humanidade. Os povos traziam em si o termo, falavam e profetizavam sem ter realmente um ponto de chegada para esse fim de tempos, mas o próprio Criador escondeu através de um selo este entendimento, e agora juntamente com todo o contexto profético que se vislumbra, somos obrigados a aceitar: chegamos no tempo do fim dos tempos.

    ResponderEliminar
  3. A sexta trombeta, Ap. 9,15 é o próprio anúncio das profecias maias, quer ver: quais são os Anjos que estão prontos para a hora, o dia, mês e o ano? Homens, meus irmãos é real, tudo está sendo revelado, arrependei-vos e crede no Evangelho, confia plenamente no Senhor Jesus reconhecendo-o como único e verdadeiro Deus e fonte de vida, por favor, vamos implorar todos juntos: Vem, Senhor Jesus, agora. Medite, aqui reze... Pai, Paizinho misericórdia...
    Foi olhando para a imagem do Senhor no Santo-Sudário que senti necessidade de olhar o Gênesis (1,14) e fluíram estas palavras: - Cristãos como podeis desprezar de olhar os luzeiros no firmamento, pois foram postos justamente no céu para servir de sinais para as festas e também para distinguir os tempos?Ora, o tempo não é eterno vem da criação do Pai e os astros no espaço sideral servem para governar o dia e a noite, no nosso caso sol, lua e estrelas. Ora cristãos assim o tempo como o homem está sujeito a um fim, se o Filho do Homem falou e usou este termo, e como agora tapam ouvidos e olhos para não enxergar que o fim dos tempos chegou? Acaso se tornaram amantes do mundo como hoje está? Abram-se e reflitam, ou tenham por simples hipótese se assim parecer melhor: que o nosso Pai criou os astros e estando eles devidamente alinhados (ou, em ordem) no firmamento falou: agora se movam para separar o dia da noite e a luz das trevas.
    Percebam que depois de entrarem em movimento no quarto dia, é no quinto que se faz a força gravitacional e proporciona inclusive que os pássaros voem... (fervilhar águas, sistema de chuva e limite da atmosfera). Pergunta capciosa: para findar os tempos não se daria a inversão destas etapas do Gênesis?
    Estranho que a função primordial dos (luminares) astros do céu é serem sinais de festas ou talvez nos primórdios primitivos do homem, momentos de manifestação religiosa; então é justo que eles também sejam sinais do fim dos tempos; Jesus esperava que nos despertássemos nestes tempos para essa verdade.
    Em 1999 uma cruz se fez no firmamento, nada houve, no entanto vamos nos alinhar em 2012 com o centro do universo, onde há um buraco negro... Vocês sabem qual a força de um abismo? E associa-se uma força destas com explosões solares? O que ocorrerá?

    ResponderEliminar
  4. Manifestação em sonho do meu amigo Anjo após assistir o filme: “2012: o ano da Profecia”: “Jabes, quando sabes que um dia acabou? Ora, quando se completa 24hs. Não, o que isso significa? Ah, significa que a terra completou uma volta no seu eixo imaginário? - Imaginário não, invisível... Sim é isso mesmo. E, quando se completa um ano? Ah, já sei... quando a terra completa um ciclo em torno do sol? – Sim... E, quando se completam os dias, os anos, os séculos, os milênios? Como? – Jabes, quando tudo zera? Não sei, não entendi? ¬– Quando o sistema solar completar um ciclo em torno do centro do universo. Está bem, e, o quê isso significa? – Significa que deves escrever logo o que tens para escrever... E te revelo: um anjo seguidor de Lúcifer ensinou há muitos inclusive sacerdotes de povos que habitaram a América Central.”
    Quando os sonhos não são mais sonhos, o que fica é a verdade que penetra e, é a palavra de Deus que se torna uma em nossa carne, grita intimamente para um dia proclamar abertamente.
    É um SOS? Sim, também é. É uma reivindicação, sim é claro que é. É uma entrega total? Sim, é. Quando nós pronunciarmos “Vem Senhor Jesus”, temos que ter a plena consciência que: 1) Realmente é isso que queremos... 2) É o que quero e, é além do querer, porque vai acontecer... 3) O céu silenciará para ouvir o nosso clamor... 4) A fé não apenas move uma montanha, a fé trará o céu até nós... 5) Jesus é o único que tem a mão forte para nos proteger da convulsão da terra e astros... 6) Jesus é verdadeiramente nosso Deus...
    Qual a plenitude da Misericórdia do Pai Criador? O seu clímax? Ou, diria às máximas visíveis da Misericórdia: 1ª- Paixão de Cristo; 2ª - Retorno Glorioso.
    O amanhã pertencerá aos homens que o desejam e fizerem por merecê-lo é não é para os que retroagem... Mas, sim para os que têm fé!
    Mesmo diante de todas as profecias que o mundo apresenta, silencia teu coração e ouvirás a verdade de Deus...

    ResponderEliminar