Resultado de imagem para Padre Gino Burresi

Arquivo do blogue

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Bento XVI: Outubro, mês do Rosário e da Missão







Queridos irmãos:
Este primeiro domingo de outubro oferece dois motivos de oração e de reflexão: a memória da Virgem Maria do Rosário, que se celebra precisamente hoje, e o compromisso missionário, ao qual está dedicado de maneira especial este mês.

A imagem tradicional da Virgem do Rosário representa Maria que em um braço leva o Menino Jesus e no outro apresenta a coroa do Rosário de São Domingos. Esta imagem significativa mostra como o Rosário é um meio doado pela Virgem para contemplar Jesus e, ao meditar em sua vida, amá-lo e segui-lo cada vez mais fielmente.

É a mensagem que a Virgem deixou em suas diferentes aparições. Penso, em particular, na de Fátima, ocorrida há 90 anos, aos três pastorinhos, Lúcia, Jacinta e Francisco, nas quais se apresentou como «a Virgem do Rosário», recomendou com insistência a oração do Rosário todos os dias, para alcançar o fim da guerra.

Nós também queremos acolher o maternal pedido da Virgem, comprometendo-nos a rezar com fé o Rosário pela paz nas famílias, nas nações e em todo o mundo.

Agora, sabemos que a autêntica paz se difunde ali onde os homens e as instituições se abrem ao Evangelho. O mês de outubro ajuda-nos a recordar esta verdade fundamental através de uma mobilização que busca promover o anseio missionário em cada comunidade e a apoiar o trabalho de sacerdotes, religiosas, religiosos e leigos que trabalham nas fronteiras da missão da Igreja.


Sem comentários:

Enviar um comentário