Resultado de imagem para Padre Gino Burresi

Arquivo do blogue

sábado, 2 de maio de 2009

Como viver a Devoção Reparadora dos cinco primeiros Sábados


Esta devoção foi revelada por Nossa Senhora à Ir. Lúcia no dia 10 de Dezembro de 1925 em Tuy, na Espanha. Nesta aparição, Nossa Senhora mostrando numa das mãos o seu coração cercado de espinhos, pede-nos que façamos esta Devoção Reparadora dos Cinco Primeiros Sábados, com a intenção de reparar o Imaculado Coração de Maria, nas seguintes condições:

- Confissão Reparadora, isto é, com intenção de reparar o Coração Imaculado de Maria. Deve preceder a comunhão reparadora, mas se tal não for possível pode-se fazer depois, em qualquer dia. Exige-se uma confissão reparadora para cada comunhão reparadora.

- Comunhão Reparadora, quer dizer, comunhão sacramental, recebida nas devidas condições e oferecida em desagravo dos pecados contra o Imaculado Coração de Maria.

- Rezar o Terço, em espírito de reparação. Esta recitação do terço pode ser antes, depois ou no decorrer da meditação.

- Meditar quinze minutos nos Mistérios do Rosário. Pode ser de apenas um Mistério ou de todos os quatros. “ Mistérios, Gozosos, Luminosos, Dolorosos e Gloriosos”.


E para meditar:
. Ler pausadamente a passagem bíblica referente ao mistério.
. Representar, com o auxílio da imaginação, a cena bíblica como se estivesse vendo e vivendo.
. Comparar a nossa vida com as lições que Jesus e Maria nos dão nesse mistério.
. Exortar nosso coração à contrição pelos pecados que ofendemos a Deus, e a compaixão para com o Coração Imaculado, pelas blasfêmias e ingratidões com que é ultrajado sem cessar.

No Primeiro Sábado de cinco meses seguidos, com exceção da confissão, que pode ser em outro dia, desde que no primeiro sábado se esteja em estado de graça para comungar. Os outros atos devem ser cumpridos dentro das 24 (vinte e quatro) horas do primeiro sábado de cinco meses seguidos.


Por que Cinco Primeiro Sábados?

Jesus revela à Irmã Lúcia na noite do dia 29 para 30 de Maio de 1930, enquanto ela estava em oração na capela, qual o motivo de ser Cinco Sábados:
“Minha filha, o motivo é simples: são cinco as espécies de ofensas e blasfêmias proferidas contra o Imaculado Coração de Maria”.

1 - As blasfêmias contra a Imaculada Conceição.
2 - Contra a sua Virgindade
3 - Contra a Maternidade Divina, recusando, ao mesmo tempo, recebê-la como Mãe dos homens.
4 - Os que procuram publicamente infundir nos corações das crianças, a indiferença, o desprezo e até o ódio para com esta Imaculada Mãe.
5 - Os que A ultrajam diretamente nas Suas sagradas imagens.


Eis Minha filha, o motivo pelo qual o Imaculado Coração de Maria Me levou a pedir esta pequena reparação a ela, mover a Minha misericórdia ao perdão para com essas almas que tiveram a desgraça de as ofender. Quanto a ti, procura sem cessar, com as tuas orações e sacrifícios, mover-Me à misericórdia para com essas pobres almas.”
(Memórias da Ir. Lúcia)

Sem comentários:

Enviar um comentário